10 Motivos que fazem o Chevrolet Onix ser o carro mais vendido do Brasil, veja!

onix brasil

O Chevrolet Onix foi o carro que liderou o ranking de matrículas em fevereiro deste ano com 6.541 novos veículos vendidos e emplacados no Brasil, segundo levantamento divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No entanto, podemos nos perguntar os reais motivos que fazem deste carro um sucesso de vendas no Brasil e para responder essas e outras dúvidas sobre o Chevrolet Onix, leia este artigo com as 10 qualidades mais importantes do Onix.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que os brasileiros adoram um carro pequeno (Hatch) por causa de suas muitas funções na cidade. Aqui o Chevrolet Onix leva vantagem.

1- Espaço Interno

Quando o assunto é espaço no carro, o carro hatch nem sempre é a melhor opção, mas o Onix se destaca nesse quesito.

O Chevrolet Onix é muito espaçoso por dentro. Isso torna o carro funcional e confortável ao mesmo tempo. Essa é uma das principais diferenças em relação aos carros da mesma categoria.

2-Inovação e Custo beneficio nos itens opcionais

O Chevrolet Onix se destacou por ser um dos primeiros do segmento hatch a oferecer uma central multimídia na forma do prático e eficiente, já em sua primeira geração.

Na segunda geração, o carro foi lançado com estabilidade e controle de tração (anteriormente não obrigatório), além de seis airbags instalados de fábrica e um assistente de aproximação de rampa. Esta geração foi lançada em 2019.

A partir da versão L, o Onix conta com MyLink com conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

Nas variantes Turbo desta mesma configuração, há chave presencial com botão de partida do motor, câmera de ré, carregador de celular sem fio e iluminação automática dos faróis.

Nas versões mais caras, o Onix ainda pode receber alerta de ponto cego, climatização automática e assistência de estacionamento semi-autônoma.

Além disso, o carro foi o primeiro do mercado nacional a ter Wi-Fi.

3 -Cambio automático

Em seus primeiros lançamentos, os carros populares não tinham opção automática, pois era um produto muito caro, a opção era destinada apenas para carros de categorias superiores.

A Chevrolet fez a aposta certa e foi bem, pois o Chevrolet Onix ganhou versões com transmissão automática na linha 2014. Coincidência ou não, em 2015 o Onix foi o carro mais vendido no Brasil.

4 – Valorização no mercado de usados

Segundo o KBB Brasil, a depreciação média do Onix na primeira e segunda geração é de apenas 6,5%. A depreciação média do segmento é de 7,5%, produzida no período de 2012 a 2015, e de 6,7%, no período de 2016 a 2019.

Pensando nisso, o Chevrolet Onix é uma boa opção de compra para quem pensa em revender seu carro. A verdade é que um carro que vende muito revende muito.

5 – Economia de combustível

Segundo o Inmetro para o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Onix 1.0 Turbo com etanol tem valores médios de 9,4 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, além de 13,5 e 16,0 km respectivamente/ eu com gasolina.

O sugado deixa ainda mais bonito. No metrô, os valores médios são 9,9 e 11,7 km/l para álcool e 13,9 e 16,7 km/l para combustíveis fósseis.

Considerando que os preços dos combustíveis estão cada vez mais altos, não podemos ignorar a eficiência de combustão e economia do carro na hora de comprá-lo e o Onix é destaque em termos de economia.

Por exemplo, a versão de entrada do carro, o Onix LT 1.0, recebeu nota A do Inmetro, classificação PBE da categoria.

Além disso, o modelo também ganhou o selo de eficiência energética CONPET, que é concedido aos veículos mais econômicos do mercado.

6 – Motor em versão Turbo do onix Brasil

Decerto o Chevrolet Onix tem um bom desempenho, especialmente em baixas rotações.

As versões com a conhecida transmissão automática de seis velocidades, que já estava disponível na primeira geração, mas que se harmonizava muito bem com o novo motor, também são muito populares entre os compradores.

Quando o assunto é aceleração, o Chevrolet Onix não deixa nada a desejar. O motor 1.0 na variante naturalmente aspirada e 82/78 cv dá conta do recado, mesmo nas opções básicas da linha.

Além disso, as configurações turboalimentadas são as que mais vendem na linha Onix, respondendo por 60% das placas.

7 – Custo e Mão de obra em manutenção

O Onix marca pontos também neste item, pois como o carro vende muito, muitas peças estão disponíveis a um custo menor.

Dessa forma, o comprador não precisa esperar, às vezes mais de um mês, para que uma peça chegue e possa usar seu carro novamente. Um ponto muito importante a considerar na hora de comprar um carro é a manutenção.

8 – Revisões acessíveis

Com valores de manutenção geralmente entre R$ 320 a R$ 688, o onix é uma ótima opção nesse quesito.

O Onix Brasil tem revisões com um preço fixo bem acessível, ambas as versões turbo e naturalmente aspiradas equipadas com a carga de três cilindros são mais ou menos as mesmas em todas as visitas regulares.

9 – Confiabilidade do onix Brasil

Portanto o brasileiro conhece a Chevrolet e confia na fábrica americana, que conta com mais de 100 anos de história no mercado automobilístico.

Fundada em 1911, a marca ficou conhecida pela durabilidade, desempenho e valor mais acessível de seus automóveis.

A fama das montadoras, conquistada até hoje, garante que clientes sejam fidelizados e conquistados diariamente.

Ademais muitas pessoas ainda decidem sobre a marca antes de decidir sobre o carro. A Chevrolet se beneficiou muito com isso e as boas vendas do Onix são a prova disso.

10 – Rede de concessionaria do onix Brasil

São mais de 500 revendedores espalhados pelo país. Isso é importante não apenas porque haverá mais pontos de venda para o modelo, mas também porque proporcionará maior comodidade na manutenção dos veículos.

A Chevrolet tem revendedores em todos os lugares e isso fala pela marca e também explica porque o Onix vende tanto.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Veja agora os melhores carros com teto solar de até 40mil!

China avança com produção de carros elétricos, confira!

CAOA Cherry anuncia fechamento de fábrica no Brasil, causando demissões, entenda!

Final da linha para CAOA Cherry Tiggo 3X, veja!

Veja lista completa de carros com teto solar que cabem no seu orçamento!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário