273 acidentes ocorreram envolvendo veículos Tesla com piloto automático

piloto automatico tesla

Uma queda trágica envolvendo um veículo Tesla deixou outra fatalidade desta vez e o motorista atropelou um motociclista enquanto usava a função de piloto automático do carro.

Informações do Departamento de Segurança Pública de Utah indicam que o carro teria colidido com a traseira da motocicleta da vítima, jogando o motociclista ao chão, resultando em sua morte.

O motorista da Tesla que permaneceu no local disse às autoridades locais que não viu o motociclista.

A fatalidade foi confirmada pelas autoridades locais que o veiculo estava em uso do piloto automático no momento em que aconteceu o acidente.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

E esse é apenas o mais recente acidente envolvendo a tecnologia Teslas Autopilot.

Investigadores federais da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) já têm um número significativo de incidentes envolvendo o carro da empresa Elon Musks.

A lista de Investigações Especiais de Acidentes (SCI) registrada em 26 de julho listou 48 acidentes – 39 deles envolvendo veículos da Tesla

Dezenove pessoas, incluindo motoristas, passageiros e pedestres, morreram nessas ocasiões.

Além do programa SCI, a NHTSA também está investigando 16 acidentes em que os proprietários da Tesla usaram o piloto automático e colidiram com veículos de emergência, resultando em 15 acidentes resultaram em ferimentos e uma morte.

De 20 de julho de 2021 a 21 de maio de 2022, houve 273 acidentes envolvendo veículos da Tesla usando o piloto automático, segundo a agência governamental.

Em tese, o piloto automático deveria trazer mais segurança ao motorista e ao trânsito. No entanto, em 26 de julho, 48 acidentes estavam na lista de investigação, 39 deles envolvendo veículos da Tesla.

19 pessoas, incluindo motoristas, passageiros, pedestres, outros motoristas e motociclistas morreram nestes acidentes com piloto automático da Tesla

A Tesla é assim líder em colisões de veículos que ocorrem ao usar o piloto automático. Encabeça a lista por ser a empresa que mais vende veículos com este tipo de equipamento.

Aliás, a empresa Elon Musks também coleta dados em tempo real de seus clientes, permitindo um processo de geração de relatórios muito mais rápido.

O numero de acidentes atualmente é 273, entre o período de julho de 2021 a maio de 2022, onde estava em uso piloto automático da tesla, segundo a NHTSSA.

Os acidentes com viaturas da empresa constituem a maioria dos 392 acidentes registados neste período.

A NHTSA estima que 42.915 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2021, um aumento de 10,5 em relação às 38.824 mortes em 2020.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Portanto, as mortes incluem pedestres, ciclistas e outros que podem ter morrido acidentalmente.

Gostou, afinal? Então veja também!

Great Wall contra o SUV Híbrido Compass, será que o Haval 6 é melhor?

Veja a van estilosa customizada para a Amazon!

Cadillac Celestiq é o maior carro elétrico de luxo da marca!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário