33 milhões investidos em carros elétricos, o compromisso selado da Stellantis

Stellantis vai investir 300 milhões de euros em startups – Observador

A Stellantis pretende atingir zero emissão de CO2 até 2038 para ter carros mais seguros e tecnológicos com esses valores altos que apostam na sua engenharia.

Stellantis é portanto atualmente um dos principais fabricantes mundiais de automóveis.

A empresa com sede global na Holanda decidiu investir 33 milhões de euros em testes para a produção de carros elétricos, e outras tecnologias de melhoria no interesse da qualidade e segurança.

Os centros de testes em Turim, na Itália, e no túnel de vento Auburn Hills, nos EUA, foram porquanto os que mais se beneficiaram com essa aposta.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

O que é a busca da Stellantis por um futuro de mobilidade?

Para o grupo, esses investimentos aproximam decerto a Stellantis do futuro da mobilidade e de ser uma empresa de tecnologia sustentável.

Em Turim, o centro de segurança foi integrado aos processos de engenharia digital e ampliado para incluir quatro pistas de teste com quatro pontos de impacto.

Também é capaz aliás de fazer testes completos em carros elétricos que tenham tecnologia de condução autônoma.

O túnel de vento Auburn Hills foi expandido para incluir a tecnologia de piso dinâmico. Você pode simular a condução na estrada e calcular as melhores medidas aerodinâmicas para carros.

Stellantis tem Dare Forward 2030 em seus planos e essa meta compromete a marca a reduzir suas emissões de carbono em 50 de 2021 a 2030 e neutralizar completamente as emissões até 2038.

Os US$ 33 milhões investidos nesses novos projetos são um suporte direto para essa meta sustentável que a marca tem em seu calendário.

Conforme, afirma o chefe de engenharia da Stellantis, Harald Wester: “A nossa comunidade de engenharia é alimentada por talento, diversidade e alcance global.!

Ainda acrescenta assim: “E estamos trabalhando intensamente com as outras funções globais, como os nossos parceiros da Monozokuri, para acelerar a nossa transformação tecnológica.”

Continua então com: “Isso nos dá uma visão abrangente das mudanças e nos permite considerar e aperfeiçoar uma lista completa de soluções de mobilidade que nos colocará na ponta para inovar e melhorar.”

Gostou, afinal? Então veja também!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário