A fabricação de caminhões é de todas, a mais competitiva ! E surpreendente

Que existe uma grande competitividade entre as fabricantes de veículos é um fato inegável, mas você sabia que a fabricação de caminhões é de todas, a mais competitiva? Pois então confira e descubra do que se trata.

A competitividade na fabricação de caminhões possui historicamente a competitividade de mais de 50% do mercado em duas marcas. Sendo elas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e Mercedes-Benz.

Você sabia que a fabricação de caminhões é de todas, a mais competitiva ? 2021 foi surpreendente.

Fabricação de caminhões

Neste meio da fabricação de caminhões, a disputas por colocação são sempre acirradas, mesmo que nos últimos seis anos a líder em entregas de caminhão tenha sido a mesmas, conquista da Mercedes-Benz.

Pois é, a Mercedes-Benz foi por seis anos consecutivos a empresa líder na fabricação venda de caminhões. Porem o posto agora neste ano de 2021, por uma margem bem pequena, no entanto muito significativa.

Continue a seguir,  com as porcentagens de participação das fabricantes neste mercado.

Ranking e participação de mercado na fabricação de caminhões.

Com 29,41% de participação do mercado a Volkswagen ultrapassa seus concorrentes, sendo está participação responsável pelo emplacamento de 37.460 modelos de caminhão entregues. Incrível né?

Esse numera representa se comparado ao ano de anterior (2020), um crescimento de 46,4% pela fabricante, mesmo que estejamos vivendo um perdido pandêmico e de baixo capital econômico, o que demostra grande resiliência da empresa.

Confira a seguir a lista de participação de todas as empresas e seus respectivos espaços e ocupação no mercado.

Ranking: Marcas de caminhões mais vendidas

  • 1º) Volkswagen/MAN – 37.460 (29,41%)
  • 2º) Mercedes-Benz – 37.158 (29,18%)
  • 3º) Volvo – 21.820 (17,13%)
  • 4º) Scania – 15.595 (12,25%)
  • 5º) Iveco – 8.623 (6,77%)
  • 6º) DAF – 5.600 (4,40%)
  • 7º) Hyundai – 489 (0,38%)
  • 8º) JAC Motors – 281 (0,22%)

Veredito

É assim, surpreendente que duas empresas se mantenham em disputa direta e constante, como é o caso da Volkswagen e Mercedes-Benz, em um meio tão competitivo e valioso.

Identificou também que a diferença é pequena ? Então. Não sei vocês, mas acredito que a Mercedes-Benz não deve ter gostado de perder o posto de líder.

E quem ganha com isso ? Nos consumidores, vejamos os próximos capítulos desta disputa acirrada.

Veja também !

Confira a nova roupagem do ônibus do flamengo!

Você tem uma Tag de passe livre? ainda confira e pare de perder tempo em filas.

Os acessórios que você não pode usar no carro!

A coleção de carros do CR7!

Os carros mais caros vendidos no Brasil!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário