A Ferrari trabalha para equilibrar o peso das baterias em seu primeiro carro esportivo elétrico

Em junho deste ano, a fabricante italiana Ferrari revelou seu ousado plano de negócios, que inclui a chegada do primeiro carro elétrico da marca para 2025.

Agora os engenheiros das montadoras estão trabalhando para resolver um detalhe: o peso das baterias.

Em entrevista à rede de televisão norte-americana CNBC, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse que os engenheiros da marca estão focados.

Este tem encontrar uma maneira de equilibrar o peso das baterias em seu primeiro carro esportivo elétrico.

“Em termos de condução, de dinâmica do veículo, podemos gerir este peso adicional. É verdade, temos alguns 100 quilos a mais, mas temos uma compreensão profunda da dinâmica do veículo.

Portanto, é um desafio, mas vemos isso como uma oportunidade de continuar a fazer algo único”, disse Vigna.

O executivo também comentou que embora as demais montadoras utilizem mais ou menos os mesmos chips eletrônicos e meios para contornar esse problema, os engenheiros da Ferrari conseguem entregar algo único e especial.

A Ferrari planeja que seus modelos de motores a combustão responderão por apenas 40 das vendas até 2026, caindo para 20 até o final da década, até 2030, a fabricante quer ter 40 ações cada para carros híbrido e elétrico

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada | Elétricos  e Híbridos | autoesporte

Portanto, o veículo elétrico apresentado em 2025 provavelmente será apenas a ponta do iceberg nos planos das montadoras italianas.

Vale lembrar que a linha atual da Ferrari já oferece outros dois modelos híbridos, o 296 GTB e o SF90 Stradale.

O Purosangue, o primeiro SUV da fabricante, será lançado em setembro deste ano e também deverá ter uma versão híbrida para atender às exigências das mais rigorosas normas de emissões da Europa.

Gostou, afinal? Então veja também!

Ferrari 296 Racing conta com a tecnologia da F1 para desmontar o carro em segundos!

Fiat strada 2023 ganha cor Pulse grey e digital air por até R$125.990

Corte de impostos: Governo troca 35 IPI para produtos não fabricados na Zona de MAO

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário