A Mini do Brasil e seu sucesso com seus veículos elétricos!

Teste: Mini elétrico tem alma esportiva, mas autonomia pode ser problema |  Quatro Rodas

A Mini do Brasil estima que seus veículos eletrificados (elétricos e híbridos plug-in ou PHEV) responderão por mais de 60% das vendas em 2022.

Atualmente, 46 das marcas Mini Cooper SE, Modelo 100 vendidas no país são elétricas.

Em uma comparação pura com o Mini Cooper S Hatch 3 portas, a versão elétrica já responde por 62% das vendas.

Vale ressaltar que até 2030, 100 do portfólio mundial de mini serão elétricos.

Mini Cooper SE

Introduzido no Brasil no ano passado, o Mini Cooper SE é equipado com motor 100 elétrico que entrega 184 cv de potência e 270 Nm de torque instantâneo.

Com bateria de íons de lítio de 32,6 kWh, o modelo tem autonomia de até 234 km (ciclo de teste WLTP).
Vale ressaltar que até 2030, 100 do portfólio mundial de mini serão elétricos.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Gusttavo Lima e sua selecionada coleção de carros que exibe sua gigantesca fortuna!

A compra certa: Melhores carros com teto solar até 50 mil

Desvendamos os principais carros sedan da Renault, confira essa incrível lista

Mini eletrifica modelos clássicos em sua fábrica em Oxford, Inglaterra. Uma equipe especialmente treinada assume a remoção do motor a gasolina original e a instalação do acionamento elétrico incluindo periféricos sem causar danos ao veículo.

Dependendo da marca, todas as alterações são reversíveis. Isso significa que se o proprietário decidir devolver o antigo motor de combustão interna no Mini, isso pode ser feito sem problemas.

Durante a conversão, assim o motor original de cada veículo é etiquetado e armazenado para reutilização em um futuro retrofit do modelo.

Todo Mini clássico eletrificado ganha um novo painel de instrumentos central no característico estilo retrô, em um design fiel ao original, mas com informações modernas como temperatura do motor, marcha engatada, autonomia e velocidade.

Com uma potência de até 90 kW, cerca de 122 cv, o clássico eletrificado Mini acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos.

São mais de três vezes mais potentes que o Mini equipado com o motor original, que produzia cerca de 40 cv.

A energia então é fornecida por uma bateria de alta tensão, que permite um alcance de cerca de 160 quilômetros.

Na Inglaterra, por exemplo, o mini clássico elétrico pode dirigir pela Oxford Street ou Piccadilly Circus, em Londres, sem que o motorista para isso tenha que pagar uma taxa ambiental antecipadamente.

Além disso, a conversão elétrica do clássico não requer um novo registro.

Gostou, afinal? Então veja também!

Conheça os incríveis carros dos jogadores do Palmeiras!

Honda Civic 2023 agora só importando, saiba mais!

Veja agora as opções mais baratas de carro com teto solar!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário