A velocidade do carro mais rápido do mundo ainda não foi atingida, saiba agora o porquê!

velocidade do carro mais rápido do mundo

Quem é amante de carros e de velocidade, sempre teve a curiosidade de descobrir qual a velocidade do carro mais rápido do mundo! Todavia é interessante saber que a maior velocidade ainda não foi atingida.

Destaca-se que aqui não iremos considerar os carros de Fórmula 1, apenas os mais comuns.

Início da briga pela maior velocidade do carro mais rápido do mundo

Desde a criação dos carros, as montadoras buscam por velocidade, aliás, um exemplo claro disso é a Bugatti, que desde o início da sua marca traz modelos velozes e que estão na briga pelo título de carro mais rápido do mundo.

Por exemplo, a marca criou o Bugatti Type 35B, em 1927, e alcançava naquela época os 200 km/h. em seguida, a Fiat trouxe o SB4 Eldridge Mefistofele, com velocidade máxima de 235 km/h, a mesma velocidade do Mercedes-Benz 720 SSKL.

velocidade do carro mais rápido do mundo
Imagem: Bugatti Type 35B

Com o tempo, diversas marcas entraram nessa disputa, e a velocidade máxima dos veículos parecia sempre superável. Isso ocorreu com os carros da Ferrari, com lançamento entre 1948 e 1950, com 260 km/h.

Outro carro que se destacou nesse momento certamente foi o Cisitalia Type 360, da marca Ford, cuja velocidade máxima era de 300 km/h.

E os modelos comuns? Também entram nessa disputa da velocidade do carro mais rápido do mundo?

Os modelos que foram citados primordialmente até o momento possuem valores exorbitantes e a maioria dos brasileiros nem sonha em comprar esse carro.

Todavia, as montadores populares também entram nessa disputa, como o Corvette Callay Twin Turbo, da montado General Motors, chegando aos 400 km/h.

velocidade do carro mais rápido do mundo
Imagem: Corvette Callay Twin Turbo

Esse carro, porquanto, ultrapassou a velocidade da McLaren F1 – cuja marca máxima de velocidade era de 386 km/h. porém, a Corvette não é o único exemplo que temos. Cita-se também o Camaro e o Mustang.

O carro mais rápido atualmente

O carro considerado mais rápido do mundo atualmente é o Tuatara, com fabricação da Shelby Supercar (SSC), com sede nos Estados Unidos.

velocidade do carro mais rápido do mundo

Esse modelo traz aliás consigo um motor V8 biturbo, 5,9 litros e 1.774 cv, além da transmissão com 7 marchas. Algumas das suas principais características:

  • Rodas de 20 polegadas
  • Peso de 1.247 kg
  • Chega a 100 km/h em apenas 2,8 segundos
  • Em condições máximas, o modelo gasta 1 litro a cada 800 km rodados

Normalmente, então o desempenho é de 3 km por litro no etanol e 4 km/l na gasolina!

O posto de carro mais rápido do mundo não é à toa: a sua velocidade portanto é de 532 km/h, porém, depois de muitos testes, o motor atingiu somente 404 km/h.

Por isso, o posto de carro mais rápido do mundo é do Bugatti Chiron Super Sport 300+, atingindo 490,36 km/h como velocidade máxima. Esse modelo tem:

  • Motor W116
  • 1.578 cv
  • Relações de marcha longas
  • Pacote aerodinâmico moderno

Gostou deste artigo? Então veja também:

Entre 20 e 40 mil, estes são os carros mais completos em 2022!

Bugatti do Cristiano Ronaldo tem inicío de produção e modelo custa R$42 Milhões

Carros únicos e raros, conheça a lista de carros que tem apenas uma unidade!

Ferrari cumpre o desejo de um único cliente e projeta a Ferrari SP48!

Ferrari SUV Purosangue é confirmada com motor V12!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário