A velocidade do segundo carro mais rápido do mundo vai te impressionar!

segundo carro mais rápido do mundo

A velocidade dos carros é algo que chama a atenção de muitos motoristas e entusiastas de automóveis. Todavia, você conhece o segundo carro mais rápido do mundo?

Isso porque ser o carro mais rápido do mundo exige testes e comprovação, e ocupar a primeira posição é uma tarefa difícil. Confira a seguir a velocidade do segundo carro mais rápido do mundo!

Qual o segundo carro mais rápido do mundo?

O segundo já foi considerado o primeiro por muito tempo, no entanto, após algumas comprovações e mais testes, ele perdeu essa posição, estamos falando do SSC Tuatara!

Mentira! SSC Tuatara nunca bateu recorde de 533 km/h

Esse modelo alcançou a marca de 455,3 km/h, em um teste realizado na pista do Centro Espacial Kennedy (Flórida, EUA).

Esse é um marco muito importante para a indústria automobilística, que deseja sempre mais velocidade!

Sobretudo, a velocidade alcançada já era uma expectativa da SSC North America, que fabricou esse modelo esportivo. A intenção, no entanto, era alcançar 508,73 km/h.

Testes para descobrir o segundo carro mais rápido do mundo

Com o intuito de atestar a velocidade do segundo carro mais rápido do mundo, o Tuatara, foi realizado o sistema de Racelogic.

Esse teste ocorre com muita precisão, justamente com a finalidade de não restar dúvidas sobre o desempenho dos veículos.

Nesse teste, o dono do modelo, Larry Caplin, dirigiu o carro em duas direções distintas na pista. Isso porque o teste também leva em consideração as mudanças e interferências dos ventos na velocidade.

Com o seu motor biturbo V8, mais de 1.750 cv e após se abastecido com metanol, o SSC tuatara atingiu contudo a marca de segundo carro mais rápido do mundo. As suas principais características são:

  • Aceleração de 0 a 100 km/h: com apenas 2,5 segundos
  • Potência de 1.774 cv
  • Torque de 177 kgfm
  • Valor médio de US$ 1,9 milhão

Principais carros que se destacam pela velocidade

No mundo inteiro, podemos encontrar carros que se destacam por sua velocidade, afinal, é claro que eles tem outros elementos que chamam muito a atenção dos compradores, como o seu design único ou conforto.

Todavia, os carros que trouxemos a seguir são sinônimo de velocidade:

  • Koenigsegg Jesko Absolut
  • Veneno de Hennessey F5
  • Bugatti Bolide
  • Bugatti Chiron Super Sport 300+
  • Rimac Nevera
  • Aston Martin Valkyrie

Mas, afinal, qual o carro mais rápido do mundo?

Hoje então o carro mais rápido do mundo é o Bugatti Chiron Super Sport 300+, com a velocidade máxima atingida de 483 km/h. Suas principais características, podemos citar:

  • Valor médio de 3,9 milhões de dólares
  • Torque de 163,1 kgfm
  • Potência de 1.622 cv
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em somente 2,3 segundos.
segundo carro mais rápido do mundo

Gostou deste artigo? Então veja também:

Rolls Royce: Cullinan – Um pouco sobre os seus acessórios de luxo!

Carro de corrida Ferrari Daytona SP3 ganha incrível versão lego, veja!

Volkswagen Nivus e Saveiro terão sua produção suspensa, confira os motivos!

Rolls Royce: Ghost tem a cor preta mais preta do mundo, chega a ser fascinante!

Lista de carros completa de até 40 mil reais!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário