Acidentes: Desvendamos os mais perigosos. Evite essas situações já!

Tem momentos que desejamos não ter saído de casa, e estes podem ser quando nos envolvemos em acidentes de carro. Veja a seguir, a lista de quais situações para tomar cuidado.

Ademais esses são os acidentes mais graves que podemos correr.

Antes de tudo, busque o que é e como podemos dirigir de forma defensiva. Esta é uma das formas mais eficazes de evitar os acidentes que estamos para te apresentar.

Os acidentes mais graves são:

  • Ultrapassagens indevidas
  • Não obedecer à sinalização
  • Velocidade errada

Ultrapassagens indevidas

Classificada como a mais mortal das infrações e ações de perigo, a ultrapassagem em vias não permitidas tem só no ano de 2020 um taxa de morte de acima de 300 pessoas em 1.080 casos de incidentes.

Assim, apresenta uma crescente que chega perto de 1.5 % se comparado o ano de 2018 a 2020.

Desobediência à sinalização

Se questiona sobre a necessidade de certas leis de trânsito e ou controle de velocidade, como no caso do radar e seu funcionamento, no entanto, respeitar a sinalização além de ser lei é um ato de empatia.

Como resultado, no ano de 2020 a sinalização poderia ter prevenido uma média de 1.029 mortes e 9.219 acidentes no brasil.  

Velocidade Incompatível

Cada tipo de via tem uma velocidade, pois neste meio pode acontecer muito fluxo de carro ou pessoas, ser um local com grande índice de incidentes ou um perímetro urbano, além disso, tem estudos por trás dessa sinalização.

Por velocidade acima da permitida foram identificas 712 vidas perdidas em 5.817 acidentes, que infelizmente não se evitaram.

Conclusão

Por fim, tendo em vista os dados mostrados e o aumento crescente dos acidentes é importante que se faça a direção defensiva, na busca por uma menor taxa dessas situações.

Os dados foram identificados no atlas de acidentes do Brasil, e para mais informações sobre direção defensiva clique aqui.

Veja Também!

Saiba por que o Fusca é uma paixão nacional

Veja como facilitar a vida nos dias de chuva.

Conheça um sedan Premium com o melhor custo beneficio

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário