Alagamento! Saiba como proteger seu veículo.

Verão que é bom, nada!

Desde o ano de 2021 estamos vendo como a chuva tem castigado com alagamento diversos estados do Brasil, principalmente Rio deJaneiro e Minas Gerais.

Infelizmente tem muitos carros sendo arrastados pela enxurrada de água. Mas é preciso ter muito cuidado ao atravessar um alagamento, para não acabar danificando o seu carro.

Observe o Alagamento. 

Se a água já estiver na altura da roda, é melhor nem tentar atravessar. As correntes de água também são perigosas, caso você veja essas correntes é importante que não se arrisque. Pois a chance de ter o seu carro arrastado pelas águas é muito grande. Atravessar sem saber o que tem a frente é muito perigoso!

Mantenha uma aceleração constante para evitar entrar água no escapamento.

Cuidado ao seguir outros carros atravessando ruas alagadas, mesmo que pareça ser bom pois aparentemente o veículo da frente está abrindo o caminho para você, caso ele trave no meio do caminho, o aguaceiro que vai para o seu carro se torna bem perigoso. 

Fique longe de  ônibus ou caminhões, veículos mais pesados têm risco de causar ondas e atingir o seu veículo.

Mesmo que tenha passado ileso pelo alagamento, é necessário que leve o seu veículo para  passar por uma revisão geral para ver se a água causou algum dano

E caso tenha entrado água dentro do carro, aconselho fazer uma boa limpeza interna,manter as portas abertas para secar e evitar mau cheiro.

Meu carro foi arrastado pela água, e agora?

Bom, é importante sempre ter um seguro veicular em dia, pois nunca sabemos quando iremos passar por uma adversidade.

Existem seguros que cobrem fenômenos da natureza, ou seja, alagamento, queda de árvores e entre outros.

Basta acionar a seguradora, informar a situação e aguardar o início dos procedimentos.

Conclusão

Em situações de risco como essa, devemos primeiramente pensar em nossas vidas. E com esperar e se guardar são as melhores opções.

Pois veja também!

Confira o carro mais barato da Fiat o Mobi!

Então fique de olho no menor carro da Volkswagen ele pode te impressionar.

Confira os carros populares mais barato do mercado atual.

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.

Confira o drama em alto mar que que levou a perca de mais de 3 mil veículos

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário