Além da rainha Elizabeth II, o novo rei Charles III também tem paixão por carros

rainha Elizabeth II

Como a rainha Elizabeth II, que morreu na quinta-feira, Charles III tem vários carros, mas ao contrário dela, sua marca favorita não é a Land Rover!

De fato, o novo chefe de estado do Reino Unido e de outros 14 países gosta muito da Aston Martin.

Ele possui alguns modelos da marca inglesa, sendo o primeiro um presente da própria rainha Elizabeth II em seu aniversário de 21 anos, então confira todos!

O pesadelo dos mecânicos, conheça os carros que mecânicos odeiam.

Aston Martin DB6 Volante Series II (1969)

rainha Elizabeth II

Em 1969, para comemorar seu aniversário de 21 anos, Charles recebeu um Aston Martin DB6 Volante Series II de sua mãe.

O carro está muito bem conservado até hoje e recebeu mudanças em 2008 e ele mudou para uma mistura de combustível de 85 bioetanol e 15 gasolina sem chumbo conhecida como E85.

O então príncipe disse à BBC na época que havia modificado o carro para funcionar com combustível de fontes renováveis.

Falou também que o biocombustível usado no carro é excedente da produção local de vinho com soro de queijo.

Aston Martin V8 Vantage Volante (1989)

Mais um presente desta vez, mas do Emir do Bahrei, e o príncipe do país árabe deu a Charles um Aston Martin V8 Vantage Volante em 1989.

Para que o carro chamasse menos atenção, o britânico removeu o spoiler traseiro e as saias laterais, dando ao carro características Vantage.

Ele também adicionou uma caixa de câmbio manual e uma pintura Balmoral Green.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Aston Martin Virage Volante (1994)

Muito parecido com o Aston Martin presenteado pelo Emir do Bahrein, este Virage Volante de 1994 era o favorito do rei Carlos III na década de 1990.

No caso do conversível, o motor V8 foi atualizado de 5,2 para 6,3 litros, o que permitiu atingir uma velocidade máxima de 280 km/h.

Além disso, o carro tem um pacote de segurança real com vários itens como um rádio policial e espelho adicional.

Segundo a mídia britânica, o Rei Charles usou o rádio para brincar com seus filhos, aliás, o veículo foi leiloado recentemente por 230.000 euros.

Rei Charles III Limousine: Bentley State Limousine (2002)

A limusine oficial das Rainhas (e agora Reis) para grandes cerimônias é a Bentley State, produzida em 2002 para comemorar o 50º aniversário da ascensão de Elizabeth ao trono.

O veículo é movido por um motor V8 de 6,7 litros de 400 cv modificado, aliás o teto alto, os bancos traseiros altos e a estufa panorâmica garantem que o monarca possa ser visto claramente ao passar.

Quando a Rainha (ou Rei) estiver a bordo da limusine, o ornamento do capô será substituído por uma escultura de prata maciça de São Jorge matando o dragão.

São Jorge (e talvez tecnologia?) oferece proteção: A limusine é totalmente blindada e à prova de explosão.

Carro este que também possui rodas e pneus reforçados com Kevlar e tem velocidade máxima de 210 km/h.

O carro está avaliado em 10 milhões de euros e é propriedade do governo.

Gostou, afinal? Então veja também!

Nem todos os carros elétricos são iguais: Entenda a diferença entre esses 5 tipos!

Dirigir rápido ou devagar: Como economizar o combustível?

Injeção eletrônica: Saiba o que é, e qual sua função!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário