Animais na pista ou defeito na estrada, saiba o que causa mais acidente!

Encontrar com animais na pista parece ser algo que não vai acontecer, já com os buracos e defeito da estrada já são normais e sabemos lidar bem. Mas será mesmo? Confira a seguir.

animais na estrada

Animais na pista podem levar a algumas situações inesperadas e ou desafiadoras, até mesmo desesperadoras.

Um animal na pista é sinônimo de imprevisto e dependendo do caso batida.

Não há muito que se fazer quando se está em alta velocidade e por acaso um animal de grande porte queira atravessar a pista no exato momento que você estaria passando. Desesperador!

Da mesma forma que um buraco na rua pode ser capaz de fazer um infeliz estrago no carro furando um pneu, um choque pode ser capaz de resultar na quebra da suspensão do carro.

Assim São várias as possibilidades onde uma estrada incompleta ou danificada pode ser perigosa para o motorista.

Um simples descuido e uma viagem organizada há dias pode não mais acontecer ou até gerar um acidente gravíssimo.

Tão inesperado quanto um animal na pista, uma estrada também pode ser, no entanto, a do animal é capaz de causar mais acidentes.

Os incidentes envolvendo animais são responsáveis por 1.640 acidentes no ano de 2020.

Já os acidentes em que a culpa esta atrelada a os defeitos das pistas é de 1.126 casos, segundo o atlas da acidentalidade do transporte brasileiro.

Conclusão

Por fim, em ambos os casos se faz necessário o respeito à sinalização, pois normalmente vias onda tem aparição de animais vai ter uma placa sinalizando esse possível acontecimento.

E neste caso será necessário que se reduza a velocidade!

Da mesma forma quanto tem defeitos na estrada em obras.

Neste caso, mesmo que não tenha sinalização específica a educação defensiva é o maior aliado, pois são nestes casos que devemos buscar maior segurança.

Veja Também!

Conheça os perigos que os acidentes podem trazer !

Saiba mais sobre o Fiat Cronos.

Já fez manutenção nos freios esse ano? Confira.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário