Após alguns anos, Renault Mégane retorna ao Brasil, de forma diferente.

Modelo já esteve à venda no país nos anos 90 e 2000. Confira mais sobre o Renault Mégane.

No 2 semestre desse ano, chegará em nossas terras o Renault Mégane, modelo que já está em circulação na Europa e agora, volta ao Brasil depois de algum tempo fora. O CEO da Renault, Lucas de Meo, disse que focaria mais nos SUVs no Brasil, porém, esse era um dos modelos que não era esperado.

Todavia, o carro virá diferente do modelo antigo lançado aqui; tanto na carroceria, que está mais esportiva e o motor, que agora é elétrico.

Agora, vamos entender essas mudanças:

Megane Crossover

Para início de conversa, isso faz parte de uma nova iniciativa da Renaut, onde a mesma quer ir mais além no Brasil, onde aqui em sua maioria, seus carros são modelos mais básicos. A marca anunciou investimento de R$1,1 Bi em sua fábrica, e ainda trazer mais 5 modelos para cá.

Agora, voltando ao nosso carro, temos aqui na sua parte externa faróis com iluminação Full LEDs e luzes diurnas que invadem o para-choque dianteiro.

Entretanto o logotipo no centro da grade (com detalhes cromados) já tem o visual mais moderno. Na parte de trás, a lanterna fininha é ligada por uma faixa iluminada por LEDs. Destaque para a linha da cintura alta e a leve caída na parte posterior do teto.

Por dentro, temos muitas telas. O arranjo em forma de “L” compõe o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela no centro do painel que reúne o sistema de entretenimento.

Mas esta tem 12 polegadas e é vertical. Assim como na Volvo, o sistema operacional Android reúne serviços nativos do Google. E tem conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Interior do Mégane

Seu motor:

Com 220 cv de potência e um torque de no máximo de 30,6 mkgf, o carro também dispõe de uma bateria de 60 kWh rende autonomia de até 470 km, sendo mais potente que uma versão da Europa, que tem 130 cv e autonomia de 30 km.

E além disso, segundo a Renault, o novo modelo chega aos 100 km/h em 7,5 segundos. Já a velocidade máxima é limitada e não passa dos 160 km/h.

Dimensões:

  • 4,21 metros de comprimento
  • 1,78 m de largura
  • 1,50 m de altura
  • 440 litros no porta-malas

Com condução semiautomática, o Renault Mégane E-Tech decerto deve custar no Brasil pela faixa dos R$300 mil.

Pois veja mais !

Tesla ganha concorrência curioso e que poder surpreender!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Portanto você sabe a importância do seguro para o seu carro?

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Carros usados no Brasil X Carros usados em USA, e paralelos sedan.

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário