Após alguns anos, Renault Mégane retorna ao Brasil, de forma diferente.

Modelo já esteve à venda no país nos anos 90 e 2000. Confira mais sobre o Renault Mégane.

Continua após a publicidade..

No 2 semestre desse ano, chegará em nossas terras o Renault Mégane, modelo que já está em circulação na Europa e agora, volta ao Brasil depois de algum tempo fora. O CEO da Renault, Lucas de Meo, disse que focaria mais nos SUVs no Brasil, porém, esse era um dos modelos que não era esperado.

Todavia, o carro virá diferente do modelo antigo lançado aqui; tanto na carroceria, que está mais esportiva e o motor, que agora é elétrico.

Continua após a publicidade..

Agora, vamos entender essas mudanças:

Megane Crossover

Para início de conversa, isso faz parte de uma nova iniciativa da Renaut, onde a mesma quer ir mais além no Brasil, onde aqui em sua maioria, seus carros são modelos mais básicos. A marca anunciou investimento de R$1,1 Bi em sua fábrica, e ainda trazer mais 5 modelos para cá.

Agora, voltando ao nosso carro, temos aqui na sua parte externa faróis com iluminação Full LEDs e luzes diurnas que invadem o para-choque dianteiro.

Entretanto o logotipo no centro da grade (com detalhes cromados) já tem o visual mais moderno. Na parte de trás, a lanterna fininha é ligada por uma faixa iluminada por LEDs. Destaque para a linha da cintura alta e a leve caída na parte posterior do teto.

Por dentro, temos muitas telas. O arranjo em forma de “L” compõe o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela no centro do painel que reúne o sistema de entretenimento.

Mas esta tem 12 polegadas e é vertical. Assim como na Volvo, o sistema operacional Android reúne serviços nativos do Google. E tem conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Interior do Mégane

Seu motor:

Com 220 cv de potência e um torque de no máximo de 30,6 mkgf, o carro também dispõe de uma bateria de 60 kWh rende autonomia de até 470 km, sendo mais potente que uma versão da Europa, que tem 130 cv e autonomia de 30 km.

E além disso, segundo a Renault, o novo modelo chega aos 100 km/h em 7,5 segundos. Já a velocidade máxima é limitada e não passa dos 160 km/h.

Dimensões:

  • 4,21 metros de comprimento
  • 1,78 m de largura
  • 1,50 m de altura
  • 440 litros no porta-malas

Com condução semiautomática, o Renault Mégane E-Tech decerto deve custar no Brasil pela faixa dos R$300 mil.

Pois veja mais !

Tesla ganha concorrência curioso e que poder surpreender!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Portanto você sabe a importância do seguro para o seu carro?

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Carros usados no Brasil X Carros usados em USA, e paralelos sedan.

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário