“As picapes leves vão deixar o mercado”. Mas me explica esses lançamentos da Fiat e da Volkswagen.

Alguns seguimentos de destacam no mercado automotivo, outros perdem espaços e perdem a atenção das fabricantes. Seria esse o caso das pick-up leves ?

Para usarmos de exemplo, confira esses dois lançamentos e tire suas próprias conclusões.

Muito se comenta e se debate sobre uma possível extinção das pick-up leves, indo para o foco das fabricantes em modelos de pick-up intermediarias.

No entanto estamos em 2022, e estamos presenciando um mercado quente e ainda com lançamentos. Porem há quem diga que este nicho pode ser esquecido pelas fabricantes, e isto não teria acontecido por motivo na pandemia e o esfriamento do mercado.

Primeiramente, até o momento nos resta acompanhar e sem mais enrolação, vamos ao que importa.

Conhecendo mais sobre esses lançamentos da Volkswagen e da Fiat.

Volkswagen Saveiro Robust Cabine Simples 2022 – R$ 63.950

No ano que passou, 2021 alguns fora as atualizações da pick-up leve da Volkswagen, bem poucas mesmo, e da mesma forma se mantem para este ano.

No entanto temos aqui, um motor 1.6 MSI de 8V. Com consumo na cidade de 7,5 km/litro no etanol e 10,8 km/litro na gasolina , e na estrada de 8,8 km/litro no etanol e 12,4 km/litro na gasolina.

Fiat Strada Endurance Cabine Plus 1.4 MT 2022 – R$ 90.990

Esta que é consagrada com o veiculo mais vendido em 2021. A Fiat estrada neste ano se apresentar com valor maior, porem seu desempenho e boa dirigibilidade na Fiat Strada

Pois, este apresentar cambio CVT, uma novidade já apresentado no ano anterior. No entanto, agora aprimorada, ao ponto da marca garantir que não haverá necessidade de fazer a troca deste óleo.

Veredito

Assim observando, de forma transparente é possível identificar duas estrategias nas marcas.

O investimento em novidades, conforto e tecnologia , apresentada pela Fiat, mesmo no seu modelo de entrada. Acreditando no poder do mercado de pick-up leves.

Da mesma forma, outra estratégia, da Volkswagen, apresentando mais do mesmo, ou seja, poucas mudanças e investimento, apostando no mercado do costume e na força da marca.

Qual você acredita ser a melhor estrategia para conquista de espaço no mercado?

As duas empresa com estrategais diferentes, estão disputando ou aceitando clientes diferentes ?

Para você é conspiração a extinção das pick-up leves, ou um fato que o tempo vai provar ?

Pois veja também!

Confira carros de luxo com valores até 70 mil reais!!

Você tem uma Tag de passe livre? ainda não, confira e pare de perder tempo em filas.

Confira algumas curiosidades da Scuderia Ferrari!

Pois veja por que pode ser uma ótima opção os veículos de 7 lugares

Mas confira a briga das montadoras de caminhão uma disputa bem acirrada. Veja

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário