Audi A3 e-Tron: O carro elétrico popular para 2026

Novo Audi A3 Sportback híbrido faz até 71,4 km/l e seria bem-vindo no Brasil

Audi está começando a pensar no próximo A3, que será puramente elétrico e poderá ser baseado na nova plataforma SSP e lançará o Audi A3 e-Tron!

O ano de 2026 será muito importante para a Audi, pois será o momento em que apenas carros elétricos serão produzidos para a Europa.

Para tal, todos os principais modelos dos fabricantes alemães estão a ser submetidos a um processo de eletrificação, a começar pelo A3 Sportback.

O hatch mudará completamente em sua 5ª geração, o lançamento no mercado está previsto entre 2026 e 2027.

Enquanto aguardamos a apresentação oficial, vamos tentar imaginar como deve ser o novo Audi A3 Sportback com uma projeção exclusiva.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Audi A3 e-tron: Em uma evolução elétrica

A Audi nos habituou à constante evolução ao projetar seus modelos, portanto, apesar da transformação para o mundo elétrico, imaginamos um e-tron A3 (como a versão elétrica pode se chamar) estatisticamente relacionado à geração atual.

O compacto terá uma grade fechada que lembra um pouco mais o que a Audi fez para o Q5 e-tron apresentado na China em 2021.

Sendo então com inserções pretas nas laterais e grandes inserções pretas nos cantos, com saída de ar e o Main farol logo acima.

 A linha de abertura do capô transita para as luzes diurnas de LED, que são mais finas e angulares.

As laterais trazem o sistema de câmeras que já equipa o SUV e-tron para ajudar na aerodinâmica.

Obviamente esperamos uma grande atualização na cabine, onde pudemos encontrar inúmeras soluções tecnológicas projetadas por uma parte dos herdados foram os modelos mais exclusivos da gama.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Nova plataforma e novo software na Audi A3 e-Tron

Ainda é muito cedo para ter detalhes sobre sua mecânica ou seu desempenho.

Há rumores de que o Audi A3 elétrico não terá base na plataforma MEB da Volkswagen, mas na nova SSP (Scalable Systems Platform).

Anunciado no evento Volkswagen Groups New Auto em 2021, a arquitetura será a base dos futuros carros da empresa.

Sobretudo poderá ter baterias altamente eficientes e sistemas avançados de assistência ao motorista.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Há uma razão por trás dessa previsão de lançamento de 2026 e de acordo com a Automobilwoche, o Grupo Volkswagen tem alguns problemas com a arquitetura de software Cariad.

Esta que sustentará a condução autônoma (e um pouco mais) de muitos modelos grandes nos próximos anos (talvez até o A3 e-tron).

Portanto, espera-se que alguns modelos tenham lançamento alguns meses depois do planejado.

Mesmo sem data de estreia, ficamos empolgados em saber mais sobre o carro elétrico compacto que será a opção mais acessível da Audi e anunciará uma nova era para a fabricante.

Gostou, afinal? Então veja também!

Conheça os incríveis carros dos jogadores do Palmeiras!

Honda Civic 2023 agora só importando, saiba mais!

Veja agora as opções mais baratas de carro com teto solar!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário