Aumento na procura de peças faz consumidores esperarem até 4 meses para serem atendidos.

Com a pandemia, o setor automobilístico foi muito afetado, como a maioria dos demais setores. Uma das consequências disto foi o fato do aumento do preço de carros novos, e nem os populares ficaram de fora. E somando ao fato de algumas concessionárias estarem sem carros novos, isso acarretou no fato de os consumidores optarem pela compra de carros seminovos ou usados, pelo seu preço ser (um pouco) menor.

Peças

Além dos preços altos, ainda tem a demora para entrega das peças.

E com isso, em via de regra, carros de modelos mais antigos exigem mais reparos. Porém, ao procurarem pela peça que precisam, os consumidores não estão topando somente com o preço que está alto, mas com a demora para entrega destas peças. E isto se deve a alguns fatores, que quando juntos, viram uma imensa bola de neve.

Um desses problemas são a falta de insumos. Aqui no Brasil, não tem disponível todos os insumos necessários para a produção de peças que as montadoras precisam, e com isso, precisam recorrer para a importação, o que leva a outros problemas.

E assim, como esperado e mais comentado, é a alta do dólar. Com a inflação sendo uma das mais altas do mundo e o real desvalorizado, as empresas ao exportar os insumos dos países como a China, por exemplo, pagam mais caro, tanto pelos produtos, como pela taxa de entrega, o que faz encarecer ainda mais estes produtos.

E ainda falando de importação.

Temos a questão do tempo de entrega. Afinal, as importadoras não atendem somente ao nosso país, com isso devendo equilibrar a demanda do mercado. E claro, também há o tempo de entrega, haja vista que vem pelo mar.

Por último, ainda há o fato da falta de confiança das montadoras com as produtoras de peças aqui do Brasil. Pois por aqui, ainda há o fato de cobrarem o mesmo preço de uma peça importada e não têm a mesma qualidade, disse o diretor da Jato Dynamics em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No final das contas, resta aos condutores sentar e esperar, além de cruzar os dedos para que suas peças cheguem o mais rápido possível.

Veja também!

Decerto que descansar o pé no pedal da embreagem é bom né, mas pode custar caro confira!

Assim para você que é amante do luxo e do conforto, confira os carros mais luxuosos do mundo! Aqui e agora.

Então com o preço dos combustíveis nas aturas você vai gostar desasa matéria sobre o futuro dos carros elétricos há o futuro já chegou !

Confira os motivos que fazem o brasil está no top 5 entre os países mais caros para se ter um carro.

Veja como a Apple pretendendo entrar no ramo do automobilismo com a AppleCar

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário