Biela: Descomplicando tudo sobre essa importante peça

biela

Quando começa um ruído na suspensão, geralmente a biela é a culpada, então criamos um guia para você saber tudo sobre essa parte.

A suspensão do carro vem com várias peças, algumas das quais requerem manutenção mais frequente, enquanto outras duram mais, assim um componente que requer mais atenção é a biela.

Esta pequena peça tem a importante função de conectar a suspensão à barra estabilizadora.

O que é um bilhete? A barra estabilizadora tem a função de controlar a inclinação do veículo para auxiliar na estabilidade nas curvas e manter as rodas em contato com o solo.

E a biela garante que as forças dinâmicas entre o estabilizador e a suspensão da roda sejam transmitidas corretamente.

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

Qual é a função da biela no sistema de suspensão?

As bielas recebem choque, vibração e todas as forças que atuam no carro, por isso é um componente que deve estar sempre atualizado.

Se a peça quebrar, a estabilidade do veículo será afetada e a vida dos ocupantes estará em risco.

Se a biela estiver quebrada: quantos km dura?

Não há quilometragem correta para a durabilidade das bielas, pois seu desgaste depende do uso.

Quando esta peça se desgasta, ela começa a fazer barulho, assim para quem não tem ouvidos treinados, pode ser difícil saber se o barulho vem dele ou de alguma outra parte.

Todavia qualquer barulho vindo da suspensão é motivo para ficar atento!

O desgaste pode ser causado pelo uso frequente, levando a peça ao fim de sua vida útil, ou pela falta de lubrificação.

Este segundo problema pode ser causado por folga ou quebra na bota que vai nas bielas.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Você tem uma solução?

Alguns mecânicos oferecem o reparo das bielas quebradas para resolver o problema, mas tenha cuidado, pois isso é um hack.

Segundo Erwin Franieck, Diretor-Presidente do Instituto SAE4MOBILITY, a reparação desta peça não é permanente.

Esse tipo de reparo geralmente é feito quando usa-se e vende-se para encobrir o desgaste das bielas.

Em teoria seria possível reparar a peça, mas como se trata de uma peça de precisão o custo seria maior do que uma peça nova.

Peugeot 206, 207 e Gol G5 Biela estão com problemas?

Quando se trata de problemas de biela, os carros mais populares online são os mais vendidos, como o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20.

A exceção são os hatches veteranos da Peugeot: 206 e 207 e isso se deve à suspensão, que não foi bem dimensionada para as condições brasileiras.

Graças às irregularidades do nosso asfalto, aos buracos e à poeira excessiva, as bielas do 206 e de outros carros franceses da época se desgastam rapidamente.

A falta de cuidado com outros componentes do chassi também levará à quebra prematura desta peça.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Cada carro tem um link?

Alguns veículos básicos não possuem barra estabilizadora dianteira e, portanto, não possuem bielas.

O Gol G5 1.0 na versão mais simples, o Fiat Mobi Out of the Way e o Chevrolet Celta são alguns exemplos de carros sem o conjunto.

Cuidados devem se tomar com carros que possuem versões com e sem barra estabilizadora, ao comprar os amortecedores.

Isto pois a peça para um veículo com barra estabilizadora é diferente de um sem barra estabilizadora.

E se você sabe que seu carro não tem barra estabilizadora, e o mecânico condena a biela, fuja, é enganação.

Gostou, afinal? Então veja também!

Esses foram os carros mais vendidos em agosto de 2022

Você sabe quando trocar de pneus?

Volkswagen inova ao lançar primeiro serviço de assinatura para caminhões e ônibus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário