BMW anuncia produção da nova Série 3 e X1 2023 no Brasil a partir de setembro

BMW anuncia produção dos novos Série 3 e X1 2023 no Brasil a partir de  setembro

A BMW vem passando por bons momentos no Brasil e segue em ritmo acelerado para se manter no topo, mas ecentemente a marca confirmou a nova produção nacional dos dois queridinhos do mercado: o novo Série 3 e o X1.

As vendas do sedã devem começar no final do ano, enquanto o X1 será montado em 2023!

Chama a atenção a velocidade com que as novidades apresentadas recentemente na Europa estão chegando ao país.

A primeira a sair da linha de montagem em Araquari (SC) é a Série 3 de setembro.

O complexo catarinense produz os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4 em um único turno.

R$ 500 milhões de investimentos na modernização da instalação que agora está adaptando e validando os motores para atender aos requisitos do Proconve L7.

“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, diz Otávio Rodacoswiski, diretor-geral da fábrica de Araquari.

Em entrevista coletiva, a BMW apenas confirmou que a nova Série 3 terá fabricação a partir de setembro, o que indica um lançamento no mercado no último trimestre

O sedã teve uma pequena mudança no estilo, o para-choque teve mudanças para receber uma nova entrada de ar e mudanças pontuais nos faróis e na grade.

No entanto, recebeu mudanças internas significativas, introduzindo duas telas lado a lado, uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o multimídia.

Além disso, também receberá radares mais precisos para sistemas de segurança e condução semi-autônoma.

O novo BMW Série 3 2023 continuará a ser oferecido com as mesmas motorizações.

Dito isso, aguardem aqui o 2.0 turbo com 184 cv e 30,6 kgfm de torque para as versões 320i; o 3.0 turbo de seis cilindros com 387 cv e 50,9 kgfm para o M340i xDrive; e o híbrido plug-in 2.0 com 184 cv e 30,6 kgfm.

Todos têm transmissão automática de 8 velocidades e, dependendo da versão, tração traseira ou integral. Há grandes oportunidades para o sedã obter o sistema híbrido leve desde a primeira versão.

No caso da nova geração X1, a BMW diz que a nova data de produção terá anuncio em breve!

Ao conversar com jornalistas, os responsáveis ​​disseram que o início da produção do SUV compacto tem mais chances de acontecer no ano que vem.

Isso era esperado, pois até a Europa receberá o carro a partir de outubro.

Na terceira geração, o SUV mais vendido da BMW no Brasil cresceu ligeiramente para 4,50 metros de comprimento.

A identidade visual é uma evolução do modelo anterior, acrescentando elementos como os faróis full-LED padrão.

Assim como a Série 3, ela busca um interior mais limpo e conta com o uso de dois monitores colocados lado a lado. Para o utilitário, são 10,25 para o painel de instrumentos e 10,7 para o multimídia.

O mais importante portanto para o novo X1 é exatamente o que não tem fabricação no Brasil: o iX1, uma variante totalmente elétrica.

Já teve confirmação para o mercado, mas será importado, saindo de montagem em Araquari para as versões com motor 2.0 turbo e para a versão sDrive20i, que também deve ter o sistema híbrido leve.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário