BMW elétrico esportivo – Protótipo com quatro motores em teste

bmw motores

Após Cinco décadas da criação da divisão M (ou Motorsport), que é dedicada exclusivamente a veículos de alto desempenho, a BMW alemã começou a testar seu primeiro carro elétrico e esportivo com quatro motores.

O veículo ainda em conceito baseia-se no BMW i4 M50 e tem quatro motores com tração nas quatro rodas e direção dinâmica inovadora.

De acordo com a empresa, o pacote oferece um nível de desempenho e experiência sem precedentes para o segmento de veículos elétricos.

BMW – Funcionamento do Sistema de tração M xDrive

No coração do carro está o sistema de tração M xDrive de quatro motores, que permite que cada roda seja acionada por um motor elétrico.

Este que, segundo a BMW, oferecerá ao motorista uma distribuição precisa e rápida do torque de tração.

A resposta quase instantânea de seus motores também será um divisor de águas para EVs de alto desempenho, acrescenta a empresa.

A unidade de controle central do veículo usa a posição do pedal do acelerador, ângulo de direção, velocidade das rodas.

E outros parâmetros para calcular a transmissão de potência ideal para a estrada em questão de milissegundos.

Os sinais enviam-se através da embreagem e dos diferenciais para os quatro motores, que podem implementá-los imediatamente, diz BMW M.

Inovação x Tradição nos motores da BMW

bmw motores

Mantendo as características típicas da marca, em testes com o modelo-conceito, as montadoras mostram que conseguiram alcançar velocidades de curva significativamente altas.

Sobretudo mesmo em estradas encharcadas de chuva ou cobertas de neve.

Nesses casos, o veículo pode virar sem esforço e sem tendência à subviragem!

Popularmente conhecido como dirigir em linha reta, pois o torque de tração das rodas aumenta paralelamente ao ângulo de direção.

O alto desempenho também ajuda na recuperação de energia ao frear. Ao frear antes de uma curva, por exemplo, os quatro motores podem assumir a função de gerador e alimentar a bateria do veículo.

Até agora, a BMW ainda não anunciou especificações oficiais ou planos de lançamento para seus primeiros carros elétricos M a bordo com seu novo trem de força e sistema de trem de força.

Gostou, afinal? Então veja também!

Maserati MC12 vai de 0 a 100 km em 3,8 segundos

Bugatti Chiron tem sua produção finalizada, conheça sua história

Mercedes Benz GLE 53 – Carro do jogador Felipe Melo do fluminense

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário