Bonito e inovador: A Toyota influencia o mercado de carros elétricos e apresenta 17 modelos autênticos!

Toyota mostra prévia de picape elétrica 'pronta' para a produção
Imagem: Toyota Pickup EV

A Lexus, divisão de luxo da montadora Toyota, busca influenciar e impactar o mercado de carros elétricos. Apresentando modelos, conceitos e o melhor que eles têm a oferecer.

A montadora Lexus, responsável pelo desenvolvimento dos carros mais luxuosos da Toyota e diminuir os motores tradicionais de combustão interna do catálogo.

Aliás se comprometeu a lançar 30 veículos elétricos limpos nos segmentos de mercado de veículos de passageiros e comerciais de diversos tamanhos e faixas de preço.

Enquanto parte por está busca, 17 novos modelos se apresentaram, confira a seguir este incrível evento.

Apresentando os seguintes modelos: Toyota Pickup EV, Compact Cruiser EV, Small SUEV, Crossover EV, Sports EV, Micro Box e Mid Box, Lexus Electrified SUV, Electrified Sedan, Electrified Sport, RZ e de novo Toyota bZ4X, bZ Compact SUV, bZ Small Crossover, bZ SDN, bZ Large SUV .

São 16 protótipos da Toyota de carros elétricos de uma só vez que estavam em exibição na conferência de carros elétricos Toyota Battery EV Strategies!

A maioria deles são novos, como o Lexus RZ anunciado anteriormente. Alguns já são de conhecimento do público, por exemplo o Toyota bZ4X SUV.

SUV bZ4X é o primeiro veículo 100% elétrico da Toyota - AUTOO
Imagem: Toyota bZ4X SUV

O programa de desenvolvimento também menciona o 17º carro, o Toyota e-Palette autônomo, embora ele não tenha participado da sessão de fotos conjunta de modelos promissores.

Os conceitos apontam para a nova expansão da gama de carros elétricos do grupo, de que a Toyota falou em 2019.

A gama Toyota bZ (Zero) baseia-se na plataforma e-TNGA. Apenas o bZ4X lançado anteriormente não mostrou-se aqui.

O menor crossover da série bZ-Small não foi projetado para uma bateria grande, mas para uma excelente eficiência energética.

A empresa afirma que tem uma meta de 125 Wh por km, que se mostrará a melhor do segmento.

Fora da família bZ há uma picape, SUV compacto, SUV esportivo pequeno, SUV, cápsula, van pequena para viagens curtas ou compartilhamento de carro e até um pequeno carro esportivo elétrico.

O fabricante se esforça para mostrar todos os benefícios que podem advir da eletrificação na forma e prazer de dirigir.

E esse desejo deve ser refletido mais claramente em um carro esportivo movido a bateria.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Inovação: Fim do carro à combustão! Veja como isso muda tudo.

Ford KA Sedan SE 2020: Uma excelente opção para você motorista de aplicativo.

Renault Sandero Zen 1.0 2020: Compacto para sua família em 2022

Caoa Chery lcar será o novo carro elétrico mais barato do Brasil, veja!

Saiba quais fabricantes de carro são donas de times de futebol!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário