Brasil Classics Kia show 2022: Os 5 carros mais legais do encontro de carros clássicos em Araxá (MG)

O que você não pode perder no Brazil Classics Kia Show 2022

Na última quinta-feira (28) começou o maior encontro de carros clássicos do país: o Brasil Classics Kia Show 2022.

A 24ª edição do evento será realizada na cidade de Araxá (MG) e reunirá mais de 250 carros clássicos, que podem ser exibidos ao público e receber prêmios em diferentes categorias.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Lamborghini Countach LP500

Um dos supercarros mais emblemáticos da Lamborghini, o Countach foi produzido de 1971 a 1990.

O exemplar exibido em Araxá é das últimas safras e foi feito em 1989 na versão de 25 anos, portanto tem motor 5.2 V12 de 455 cv e câmbio manual de cinco marchas.

De acordo com as especificações de fábrica, acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge velocidade máxima de 295 km/h.

Aston Martin DB6

Apresentado no Salão Automóvel de Londres de 1965 (Inglaterra), o Aston Martin DB6 apresentou uma evolução em relação ao DB5, nomeadamente em termos de espaço, com um comprimento 9,5 cm mais longo e uma carroçaria mais familiar.

Equipou-se com um motor de seis cilindros em linha de 4,0 litros que entregava 282 cv e 38,7 kgfm.

A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de três marchas, assim era um carro rápido, ainda mais para a época: acelerava de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e acelerava de 230 km/h.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Bugatti Tipo 57

O Bugatti Type 57 feito de 1934 a 1940 teve desenvolvimento por Jean Bugatti, filho do fundador da marca Ettore.

Apenas 710 carros foram construídos, equipados com um motor 3,3 litros de 135 cv.

A velocidade máxima do modelo original era de 153 km/h, mais tarde, surgiram algumas versões com melhorias na hélice, que passou a desenvolver 160 cv e levar o grand tourer a 185 km/h.

Por fim, a lista do Brasil Classics Kia show 2022 não para por aí!

Mercedes-Benz 540K

O Mercedes-Benz 540K produzido de 1934 a 1940 estava equipado com um motor de 5,4 litros de oito cilindros sobrealimentado que desenvolvia 182 cv.

Sua transmissão pode ser manual de quatro marchas ou opcional de cinco marchas.

O veículo também tinha freios a tambor hidráulicos e suspensão dianteira triangular combinada com suspensão lateral independente, portanto apenas 419 exemplares foram feitos.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Rolls-Royce Phantom III

Este foi o último carro produzido pela Rolls-Royce antes da Segunda Guerra Mundial, ou seja, durou de 1936 a 1939.

Os 727 carros produzidos estavam equipados com um potente motor 7.3 V12 e uma caixa manual de quatro velocidades.

Segundo testes da época, ele atingiu 140 km/h e completou a corrida de 0 a 100 km/h em longos 16,8 segundos.

Gostou, afinal? Então veja também!

Novo Toyota Yaris 2024 é apresentado, mas não é vendido no Brasil

Renault Captur 2022: Desempenho, motor e preço!

273 acidentes envolvendo veículos da Tesla no piloto automático

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário