Bugatti La Voiture, os surpreendentes mistérios do carro mais raro do mundo

O Bugatti La Voiture é considerado o carro mais raro do mundo, isso porque tem apenas uma unidade fabricada, consequentemente também um dos carros mais caro do mundo.

Sendo assim separamos aqui a história do Bugatti La Voiture e suas características, como também o mistério que esse carro esconde.

Assim como a Renault, Peugeot, citroen entre outas marcas de renome no mundo automotivo a Bugatti tem sua origem na França, uma renomada montadora francesa.

Um fato curioso é no entorno de sua criação, pois a Bugatti teve inicio a seus trabalhos no ano de 1909, sendo ela das montadoras francesas a mais antiga. São 113 anos de trajetória!

Os surpreendentes mistérios do milionário que comprou essa máquina

Bugatti La Voiture

Ainda anônimo, não se sabe quem foi o milionário que colocou em sua garagem o Bulgatti La Voiture Noire, que sem dúvidas é uma das maiores construções do homem no meio automotivo.

Este hipercarro foi adquirido por uma bagatela de 11 milhões de euros, ou seja, mais de 65 milhões de reais.

Quais foram as inspirações para criação do Bugatti La Voiture Noire ?

Bugatti La Voiture

Muito se comenta sobre o grande sucesso do Bugatti Chiron, ao ponto de buscarem comparar os modelos.

Tais como sendo o La Voiture Noire uma versão aprimorada do seu antecessor Chiron.

No entanto, é declarada pela montadora que a real inspiração do Bugatti La voiture  Noire e o modelo lendário da Bugatti chamado de Type 57  SC Atlantic de Jean Bugatti. Um histórico modelo da marca dos anos de 1930.

Característica do Bugatti La voiture Noire

Bugatti La Voiture

O voiture Noire possui o motor W16 8.0, também ultizado no Bugatti Divo, e que dá um rendimento de 1.500 Cv e 163,3 Kgfm de torque.

Outro mistério é no entorno do desempenho deste modelo, pois não se revelaram de forma oficial os números que está maquina consegue desempenhar.

Restando apenas uma análise por semelhança, entre o desempenho do Chiron, modelo super Sport.

Veredito

Vemos aqui um carro magnífico em sua construção, mesmo não tendo dados oficias de desempenho.

Decerto que o carro se posto em teste é capaz de voar nas pistas.

Então, não fosse o Rolls-Royce Boast Tail ter seu valor estimado em humildes 140 Milhões de reais, este bugatti teria o emblema de carro mais caro do mundo.

Veja também…

Conheça os supercarros dos jogares do flamengo!

Amarok V6 da Wolksvagem, saiba mais sobre esta potência!

Carros mais vendidos de Janeiro de 2022.

GNV danifica o funcionamento do veículo? Saiba agora!

Coleção de carros milionária de Tom Brady.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário