O carro mais rápido do mundo! Fascinante e inovador é um Bugatti ?

Os amantes de carro costumam ter uma dúvida em comum: Qual o carro mais rápido do mundo? Dentre outras características de um carro, a velocidade dessas máquinas costuma estar entre os fatores que mais chamam a atenção. Dito isso, vamos conferir o Bugatti, o carro mais rápido do mundo.

Hoje em dia, os principais carros apontados como mais rápidos do mundo são o SSC Tuatara e o Bugatti Chiron Super Sport 300. Apesar de existirem outros carros velozes, esses são os grandes destaques.

Primeiros carros mais rápidos do mundo

Antes de saber qual é o carro mais rápido do mundo, é interessante saber como essa “briga” começou.

No início, o primeiro carro mais veloz do mundo era o Benz Velo, produzido em 1894, com velocidade máxima de 20 km/h.

Bugatti, o carro mais rápido do mundo
Imagem: Benz Velo

Após alguns anos, em 1950, tivemos o lançamento do Jaguar XK120, com 200 km/h.

Esse foi um grande avanço para a época, porém, com o passar do tempo, os veículos atingiram novos patamares em termos de velocidade. Um exemplo desse avanço foi o SSC Tuatara, que atinge 508 km/h.

O carro mais rápido do mundo é um Bugatti?

Embora o SSC Tuatara seja muito rápido – e impressione a todos com a sua velocidade – em 2020, houve um momento de altíssima controvérsia com o modelo.

Isso porque, ao atingir o marco de 508 km/h e bater o recorde atual, na segunda tentativa, o carro chegou a apenas 454,80 km/h.

Apesar de ser muito rápido, não seria o mais veloz do mundo. Isso porque o Bugatti Chiron Super Sport 300+ chegou a 489,24 km/h. Nesse sentido, é interessante conhecer, portanto, esse modelo da Bugatti.

Conheça o Bugatti Chiron Super Sport 300+

Por muito tempo, o Bugatti Chiron estava entre os carros mais velozes do mundo inteiro, por ter atingido 420 km/h.

Bugatti o carro mais rápido do mundo
Imagem: Bugatti Chiron Super Sport 300+

Mas, a própria marca bateu o seu recorde, após adicionar um motor do Centodiece, que é mais potente.

Esse motor tem avaliação de 1.578 cavalos. Mas, essa não foi a única mudança que o modelo fez.

Após todas as modificações que a marca achou necessário, tivemos o prazer de conhecer o Chiron Super Sport 300+, com o marco de 490 km/h.

Como forma de comemoração da marca, a Bugatti começou então com a produção de uma linha que se baseia nesse protótipo.

Mas essa linha será limitada a 30 exemplares somente, Inclusive, é interessante destacar que o carro tem potencial para superar o recorde atual de velocidade do Guinesss World Records.

Raro, caro e misterioso, descubra tudo o que sabemos sobre Bugatti La voiture. O carro mais raro da historia.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Veja agora os melhores carros com teto solar de até 40mil!

China avança com produção de carros elétricos, confira!

CAOA Cherry anuncia fechamento de fábrica no Brasil, causando demissões, entenda!

Final da linha para CAOA Cherry Tiggo 3X, veja!

Veja lista completa de carros com teto solar que cabem no seu orçamento!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário