Buggy elétrico Off-Road da Dacia promete ser inovação no mercado

Buggy elétrico Off-Road

O conceito de buggy elétrico mostra vários elementos que poderão ser utilizados em futuros modelos da marca.

Aproveitando as amplas possibilidades de mobilidade elétrica, a Dacia apresentou esta semana um conceito de buggy elétrico com proposta integrada de tração e off-road chamada Dacia Manifesto.

Descrito como um estudo de design que foca e afirmar os valores que a marca Dacia representa, o manifesto é um laboratório de ideias.

Assim, algumas das quais serão implementadas em futuros modelos de produção.

Infelizmente, ele não vislumbra um modelo futuro que possa se juntar ao carro elétrico urbano Dacia Spring (Kwid E-Tech) na programação.

No entanto, a Dacia diz que continuará a refinar o conceito, sugerindo desenvolvimentos futuros.

“O conceito MANIFESTO é um ‘laboratório’ para experimentar e simular novas ideias e a versão que você pode ver hoje continuará evoluindo à medida que continuamos explorando!”

Portanto, não perca os próximos modelos: eles serão cada vez mais inteligentes, cada vez mais adaptados para atividades ao ar livre e cada vez mais Dacia!” Lionel Jaillet, Diretor de Desempenho de Produto da Dacia.

A Ferrari do CR7 é incrível, confira a coleção do Cristiano Ronaldo.

Buggy elétrico off-road Dacia tem tração nas quatro rodas e acabamento em cortiça

Buggy elétrico

O Dacia Manifesto assume a forma de um interessante buggy off-road com ampla distância ao solo, rodas grandes e uma carroceria construída para suportar os terrenos mais difíceis.

Esses atributos não são geralmente os que se associam a um veículo acessível e com baixo consumo de combustível.

Mas Dacia diz que o Manifesto também é eficiente e ecológico, graças em grande parte ao seu sistema de tração nas quatro rodas totalmente elétrico.

A estreia pública está marcada para 18 de outubro no Salão Automóvel de Paris, mas já teve apresentação no evento de mídia Dacia Brand Manifesto 2022 na capital francesa.

O manifesto promete aos passageiros uma experiência irrestrita e os conecta com a natureza.

Isso porque não tem portas, janelas e pára-brisas e os outros destaques do design exterior incluem o farol único que pode destacar-se para usar como uma lanterna potente.

Os pneus sem ar à prova de furos e projetados para durar tanto quanto o veículo e o rack de teto inteligente que pode transportar todos tipos de cargas.

Aliás, como barras, podem usar ​​em uma variedade de configurações.

O Dacia Manifesto nasceu para ter uma pegada ecológica mínima, sendo uma parte significativa das suas principais peças plásticas feitas de material reciclado.

Este tem nome de Starkle, esse material é feito de polipropileno já processado.

No interior, também, o conceito oferece materiais naturais!

Como o batente que cobre o painel e a metade superior do aro do volante, além de uma infinidade de funções inteligentes.

Os principais carros sedan Renault pode te surpreender, confira a lista dos mais desejados.

Estes incluem as capas de assento removíveis que se convertem em sacos de dormir em segundos.

Além disso, a bateria destacável que fornece energia para todas as atividades ao ar livre.

Sendo através de uma tomada doméstica e a tampa traseira que se converte em uma superfície de trabalho.

O manifesto também apresenta um recurso que terá em futuros modelos de produção da Dacia: YouClip, um sistema simples para anexar vários acessórios úteis e modulares.

Além disso, o conceito adota a abordagem traga seu próprio dispositivo Dacias, permitindo que os passageiros integrem totalmente seu smartphone ao painel e ao computador de bordo.

Por fim, outra coisa legal desse conceito é que ele possui um interior à prova d’água.

Isto assim que significa que você pode limpá-lo com um jato de água depois que a diversão off-road acabar.

Gostou, afinal? Então veja também!

Waze: Rota especial com pontos de recarga para carros elétricos

Audi e-Tron 2023: Ficha técnica, preço e novidades do lançamento

Teste drive: Como fazer, quem tem direito e como funciona?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário