BYD – 99 em Teste: O carro elétrico para motoristas de aplicativo no Brasil

Carro elétrico de aplicativo, BYD D1 começa a circular no Brasil pela 99

A BYD adere à Alliance for Sustainable Mobility e começa a testar o D1 na capital de São Paulo, pela 99.

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da infraestrutura de veículos elétricos no Brasil.

Em anúncio oficial, a montadora chinesa também confirma que o carro elétrico D1, criado para aplicações de transporte, começará a rodar em fase de testes na 99 em São Paulo (SP).

Liderada pela 99, a iniciativa chamada Alliance for Sustainable Mobility uniu forças com as empresas aliadas Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas, Zletric e agora BYD.

Visa aliás a melhorar a infraestrutura para o fortalecimento de veículos sustentáveis ​​no país!

Os principais objetivos são aumentar a quota de carros elétricos para 10 das vendas, criar porquanto 10.000 postos de carregamento públicos e ter 100 da frota de aplicações eletrificadas até 2030.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Teste no Brasil: BYD D1 em São Paulo – BYD – 99

No Salão de Guangzhou, BYD apresenta o D1, carro que deve ser usado por  Didi Chuxing, Uber chinês

Líder mundial em vendas de carros elétricos, a BYD anuncia a partir desta semana o modelo D1 EV.

O primeiro veículo elétrico feito sob medida para atender o mercado de aplicativos de transporte.

Este portanto disponível adicionalmente para o segmento corporativo e aluguel empresas.

Assim começa a circular na cidade de São Paulo em fase de testes com 99 motoristas.

Projetado em colaboração com a DiDi Chuxing, a maior empresa de mobilidade do mundo e proprietária de 99, o BYD D1 é baseado na experiência da empresa e na análise de dados de sua base de usuários.

Versátil e com bastante espaço interno, principalmente na traseira!

O BYD D1 mede 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, e a distância entre eixos é de 2.800 mm.

Outro diferencial do D1 é a porta traseira direita deslizante e automática, solução criada para permitir ainda mais acesso ao interior do carro.

O motor elétrico entrega 130 cv e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima limita-se a 130 km/h.

As baterias blade (Blade) com capacidade de 53,4 kWh garantem uma autonomia de 371 km com uma carga de ciclo WLTP.

Utilizando uma mistura de lítio e fosfato de ferro (LiFePo), são mais finos e mais compridos e mais resistentes a explosões por furos ou temperaturas excessivas.

Com a adição da BYD, a aliança avança com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica no país, incluindo propostas que já tiveram testes na China em Shenzhen.

A parceria entre BYD e DiDi, empresas e autoridades locais mudou a realidade da frota urbana local – BYD – 99

A Sustainable Mobility Alliance iniciou suas atividades em abril em uma iniciativa que integra o DriverLAB, um hub de inovação 100 focado em 99 motoristas parceiros.

Ademais com investimento estimado de R$ 250 milhões nos próximos 3 anos, sendo R$ 100 milhões apenas no ano de 2022 <br>

A cidade chinesa tem cerca de 17,5 milhões de habitantes e é referência nas áreas de tecnologia, sendo assim transporte e manufatura.

Entre os resultados alcançados está então o aumento do número de veículos elétricos em circulação.

Hoje são 14 da frota total, que é de 480.000 – somente em 2021, as vendas de VEs na região representaram 46 do total.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário