BYD chinesa vende 70.000 ônibus elétricos em todo o mundo

ônibus elétricos

Montadora usa incentivos do governo chinês para mudar para acionamentos elétricos em ônibus.

A montadora chinesa BYD anunciou a entrega de 70.000 ônibus totalmente elétricos, juntos, eles já caminharam 5,5 bilhões de km e economizaram 3,8 milhões de toneladas de CO2.

Carro no valor de 40 mil ainda é possível, confira está lista pensada no custo beneficio.

Fundada em 1995 pelo bilionário Wang Chuanfu, a empresa começou fabricando baterias e hoje é uma das maiores fabricantes mundiais de veículos elétricos.

A produção dos ônibus começou em 2010, dois anos depois que a Berkshire Hathaway, empresa de investimentos americana Warren Buffets, adquiriu 10 ações da empresa.

Além do capital estrangeiro, a BYD também se beneficiou de incentivos do governo chinês para adquirir veículos elétricos.

Uma pesquisa divulgada no ano passado pela IES Synergy (uma empresa que fabrica estações de recarga) descobriu que até 2025, 99 dos ônibus elétricos do mundo estarão na China

Em 2017, por exemplo, a cidade de Shenzhen completou a transição para uma frota de 100 ônibus elétricos com 16.000 veículos em circulação.

Para efeito de comparação, é o mesmo tamanho da frota da cidade de São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil.

Na Europa, a BYD está presente em 100 cidades em 20 países, apesar disso, o mercado europeu responde por apenas 2,5 das operações totais dos gigantes chineses.

No entanto, com o aumento da demanda nos países do continente, a situação deve mudar no futuro e é por isso que a BYD abriu uma fábrica na Hungria em 2017 e expandiu.

E no resto do mundo? A empresa produz seus chassis de ônibus elétricos no Brasil desde 2017.

Listamos os melhores carros com teto panorâmico, os 10 principais modelos atualizado.

Na Colômbia, a empresa deve entregar as últimas unidades encomendadas de 1.002 ônibus BYD ainda este ano.

Os problemas de trânsito do país, como estradas irregulares, direção agressiva e superlotação, serviram de motivação para a BYD mudar os materiais dos ônibus para torná-los mais resistentes.

Gostou, afinal? Então veja também!

Caoa Chery e os carros elétricos para o Brasil, veremos mais modelos?

Ferrari Omologata: História, características e desempenho do esportivo de luxo

Caminhão semi elétrico da Tesla ainda em 2022 – Promete Elon Musck

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário