BYD Dolphin: O carro elétrico cotado para o Brasil com melhor custo benefício

Dreaming of owning an EV? Try the BYD Dolphin | VISOR PH

O BYD Dolphin tem grandes chances de ser lançado no Brasil, no entanto, a BYD ainda não confirmou isso oficialmente!

Todavia de acordo com os executivos da marca, o novo hatchback está sendo considerado em um futuro próximo para formar a linha de veículos elétricos das marcas chinesas aqui no país.

Lançado na China em agosto do ano passado, o Dolphin é um carro elétrico fundamental no portfólio da marca.

Um dos motivos é o design mais moderno, afinal é o primeiro veículo a ter produção na nova arquitetura chamada E-Platform 3.0 e desenvolvida pela própria BYD.

O Dolphin é o primeiro modelo da chamada “Ocean Family” e o primeiro carro a usar o novo logotipo da BYD

Check Out The Philippines' Most Affordable EV: The 2022 BYD Dolphin |  CarGuide.PH | Philippine Car News, Car Reviews, Car Prices

Além disso, a escotilha elétrica inaugurou um novo conceito visual que podemos chamar de “estética naval”, que fica evidente em vários elementos tanto fora quanto dentro do carro.

Com um perfil mais jovem, o BYD Dolphin tem dimensões compactas: 4,15 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,57 metros de altura.

Graças à plataforma eletrônica dedicada, a distância entre eixos é de 2,70 metros, o que significa que o interior do carro compacto está no mesmo nível dos modelos maiores.

Moderno e acessível, BYD Dolphin é o carro elétrico cotado para o Brasil

Em termos de desempenho, o BYD Dolphin equipa-se com motor elétrico síncrono de ímã permanente com potência máxima de 70 kW (95 cv) e torque de 18,3 kgf.

Tem também aliás uma versão de desempenho com 130 kW (177 cv) e 29,5 kgfm.

No caso da China, o carro elétrico está disponível em quatro versões, todas equipadas com baterias com capacidade de 30,7 kWh e 44,9 kWh.

Aliás, com autonomia de 301 km. – 401 km ou 405 km, dependendo da versão.

Em relação ao mercado, o BYD Dolphin está sendo produzido principalmente para a China, e por lá já vendeu 48.000 unidades em 2022.

Está portanto posicionado como o segundo carro elétrico mais vendido da marca, atrás apenas do BYD Han EV.

Quanto ao preço, o Dolphin custa entre 96.800 e 128.900 yuans (após subsídios) na China, o que custaria entre R$ 74.700 e 99.600 em uma conversão direta no Brasil.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Entre 20 e 40 mil, estes são os carros mais completos em 2022!

Bugatti do Cristiano Ronaldo tem inicío de produção e modelo custa R$42 Milhões

Carros únicos e raros, conheça a lista de carros que tem apenas uma unidade!

Ferrari cumpre o desejo de um único cliente e projeta a Ferrari SP48!

Ferrari SUV Purosangue é confirmada com motor V12!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário