Cadillac Celestiq é Carro elétrico de maior luxo da marca

Cadillac Celestiq: conceito adianta sedã elétrico de luxo de R$ 1,63 milhão

A Cadillac está em um momento de transformação depois que a General Motors, dona da marca, decidiu vender apenas carros elétricos até 2035 e um dos modelos mais importantes será o Cadillac Celestiq, que se espera ser o futuro modelo de um conceito avançado.

O modelo topo da linha, será o carro mais tecnológico da história da Cadillacs e terá uma enorme tela de 55 polegadas.

Inspirado na herança de 120 anos da marca, o Celestiq é uma demonstração do que as equipes de design e engenharia da Cadillacs esperam alcançar com a versão de produção do sedã à medida que o projeto se aproxima da conclusão

Designers e engenheiros se basearam em sedãs Cadillac icônicos do passado, como os modelos B.

Este com motor V16 pré-guerra e o Eldorado Brougham de 1957, construído à mão, como fontes.

A marca diz que com métodos de produção inovadores e novas tecnologias, o conceito ganhou vida e se tornou o ponto culminante da herança da empresa.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Segundo Tony Roma, engenheiro-chefe da Cadillac, “Estes veículos representaram o ápice do luxo de suas respectivas eras, e ajudaram a fazer a Cadillac um padrão mundial. “

O conceito Celestiq – também um sedã, porque a configuração oferece a melhor experiência de luxo – aproveita este pedigree e captura o espírito que expressavam.

Para criar o Celestiq, os designers ainda se inspiraram na arquitetura clássica, com a plataforma de veículo elétrico Ultium permitindo que eles transformassem sua visão em realidade.

O Celestiq assume a carroceria de um sedã fastback muito fino, com teto rebaixado que termina em uma longa janela traseira curva, e apresenta elementos bem definidos.

Ademais como seu longo capô, superfícies lisas (com maçanetas ocultas), luzes de LED que parecem joias, grade dianteira iluminada e rodas enormes otimizadas para aerodinâmica.

A identidade de design parece ser uma evolução do conceito Cadillac Escala 2016 e do SUV elétrico Lyriq.

A Cadillac diz que o Celestiq considera todo o ato de viajar como uma experiência com curadoria projetada para evocar uma resposta emocional

Isso é mais evidente no interior suntuoso, com a Cadillac dizendo que, para a cabine, são usados ​​os melhores materiais reais.

Sobretudo uma atenção excepcional aos detalhes e tecnologias inovadoras para criar um espaço que parece um lounge.

Parece que foi feito sob medida, desde o volante até os bancos de couro vermelho, a iluminação ambiente e outros detalhes.

Outro destaque da cabine são as cinco telas de LED de alta resolução, onde começa com uma tela de 55 polegadas que inclui a central multimídia e o painel de instrumentos.

Diretamente então abaixo está uma segunda tela para o sistema de ar condicionado.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Os passageiros da segunda fila têm uma tela no console central e mais duas nas costas dos bancos dianteiros.

O carro também apresenta duas novas tecnologias chamadas Smart Glass Roof e Ultra Cruise.

O Smart Glass Roff permite variar a iluminação vinda do exterior graças a um sistema de suspensão de partículas.

Você pode escolher quanta luz externa deve iluminar cada uma das quatro zonas delimitadas pela tecnologia.

O nível de privacidade é tal que até o passageiro pode assistir a um vídeo e impedir que o motorista veja o conteúdo.

Assim o Ultra Cruise é a versão mais recente do sistema de direção autônoma da GM.

Essas tecnologias serão mostradas no Celestiq, mas a marca diz que estarão na versão de produção, por isso será o Cadillac mais avançado já feito.

Infelizmente, a GM não divulgou mais especificações para o sedã elétrico, apenas afirmando que haverá mais detalhes sobre a versão de produção ainda este ano.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Não podemos dizer quando o Celestiq chegará às ruas, pois a Cadillac anunciará a data de lançamento posteriormente

Tudo o que sabemos é que o sedã mais luxuoso da empresa será o primeiro carro a ser feito à mão no novo centro técnico em Michigan (EUA), criado após um investimento de US$ 81 milhões.

Há rumores de que o Celestiq custará cerca de US $ 300.000 e será o carro mais personalizável da história da GM.

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os principais carros sedan da Volkswagen!

Já ouviu falar na Luz de Rodagem diurna (LRD), veja agora!

Conheça o carro mais rápido do mundo: Rolls Royce Boat Tail!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário