Calendário atualizado e conta de acesso GOV, para receber Pix caminhoneiro

pix caminhoneiro

Saiba como descobrir se você faz parte da lista da ANTT, que te garante o Pix Caminhoneiro e confira também o calendário dos pagamentos.

O governo federal determinou que o registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) é necessário para ter direito ao Pix de Benefício do Caminhoneiro.

Portanto, o comerciante deve estar cadastrado até o último dia 31 de maio de 2022, ou seja, se o cidadão não cumprir essas condições, não receberá nenhum auxílio.

Como saber se estou na lista da ANTT para ganhar o Pix caminhoneiro?

Dessa forma é possível que alguns motoristas não tenham certeza se estão cadastrados nesta lista, mas é possível consultá-los sem sair de casa.

Para isso, basta acessar o site, inserir o número RNTRC e CPF para acessar as informações.

RNTRC

Vale ressaltar que o RNTRC é o registro nacional do transporte rodoviário de cargas, portanto, é um registro obrigatório dentro da ANTT.

Em tese, todos os caminhoneiros autônomos que trabalham com TAC (Transporte Autônomo de Cargas) deveriam ter um perfil ativo.

Além desta opção, é possível verificar a situação cadastral dos motoristas por localidade ou veículo.

Todavia mesmo que o funcionário esteja na lista, é preciso aguardar o processo seletivo do Ministério da Infraestrutura.

Por isso, segundo o governo federal, espera-se a inclusão de pouco mais de 900 mil caminhoneiros no programa.

Mais sobre o projeto de pagamento do PIX caminhoneiro

O Pix Caminhoneiro foi lançado no dia 5 de agosto, assim o benefício mensal tem valor de R$ 1.000 e é destinado aos caminhoneiros autônomos.

Mas faltando apenas quatro meses completos para o final de 2022, o executivo optou por realizar o pagamento em dobro em um dos meses, assim por exemplo, os caminhoneiros receberão R$ 2 mil em agosto.

Carro no valor de 40 mil ainda é possível, confira está lista pensada no custo beneficio.

Portanto, fique atento ao calendário de transferências:

1. Parcela: 09 de agosto.  (Pago aos selecionados)

2. Parcela: 9 de agosto. (Pago aos selecionados)

Parcela 3: 24 de setembro.

4. Episódio: 22 de outubro.

5. Tarifa: 26 de novembro.

6. Parcela: 17 de dezembro.

Um dos critérios que condicionam o caminhoneiro recebimento deste auxílio é o selo de confiança GOV, que está relacionado à conta de acesso aos portais digitais do governo.

O que é o Selo de Confiança – Conta de Acesso

Sobretudo a principal propriedade dos níveis de autenticação é ser um recurso de segurança para informações de identidade, permitindo flexibilidade na forma como o acesso é realizado e eles têm a divisão:

  • Nível Comprovado – Nível
  • Verificado Ouro – Nível
  • Básico Prata – Bronze

Os selos de confiança estão presentes em cada nível de autenticação e consistem na condução da qualificação de contas Obtenção dos atributos de autoridade do cidadão.

Listamos os melhores carros com teto panorâmico, os 10 principais modelos atualizado.

Tudo isto junto às bases oficiais do governo, por meio dos quais possibilitam o uso da autorização de acesso em sistemas internos de clientes e serviços prestados diretamente ao cidadão.

Um possível uso para níveis e selos é então aumentar a confiança cadastral dos serviços para aplicar o controle de acesso às funções mais importantes.

Por fim, o mapeamento entre nível e selo é apresentado para determinar como o sistema integrado deve receber a conta do cidadão

Gostou, afinal? Então veja também!

Caoa Chery e os carros elétricos para o Brasil, veremos mais modelos?

Ferrari Omologata: História, características e desempenho do esportivo de luxo

Caminhão semi elétrico da Tesla ainda em 2022 – Promete Elon Musck

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário