Califórnia quer banir circulação de ônibus, além de carros à combustão e já tem data

califórnia

Califórnia exige que todos os ônibus novos tenham emissões zero até 2029 e veículos antigos devem estar fora de serviço em 21 anos.

O governo da Califórnia decretou o fim de sua frota de ônibus movidos a gasolina e diesel.

O Air Resources Board decidiu por unanimidade que até 2040 todos os ônibus no estado terão emissões zero sem chorar ou navegar.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

É do conhecimento geral, que a Califórnia é um dos mais progressistas dos 50 estados dos EUA, e ele está considerando a proibição total de todos os veículos de combustão interna.

Assim como na Noruega, o custo energético da renovação de toda a frota seria muito alto para os cofres públicos e para o consumidor, sem contar que muitas montadoras não gostariam nada disso.

Claro, dada a população de 39,54 milhões (dados de 2017), seria muito mais benéfico.

Sem contar que, assim como a Noruega, a Califórnia é um grande produtor de petróleo e gás natural & ser amigo do planeta é bom para a sua imagem, mas nem tanto para os negócios!

Investir em ônibus totalmente verdes pode ser muito mais benéfico, mas para isso o investimento precisa ser muito maior.

Hoje, a frota de emissão zero do estado é composta por 153 veículos de um total de 12.000, apenas 1,28 do total.

Isso é uma média de um ônibus para cada 3.295 moradores, e não é de admirar que a Califórnia esteja tão interessada em proibir carros com motor de combustão interna.

Para efeito de comparação, a cidade de São Paulo tem pouco mais de 14 mil ônibus e 20 deles são movidos a etanol, 201 são bons e velhos trólebus e apenas UM funciona a bateria (a partir de julho/2018).

Todos os outros, 98 da frota, movem-se a diesel!

Pode não parecer muito, e é, mas com uma população de 12,11 milhões (dados de 2018), temos em média um ônibus para cada 865 moradores.

Por isso, o Conselho de Estado entende que começa a eliminar os veículos movidos a combustíveis fósseis da frota de transportes públicos é o melhor que pode fazer.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

A partir de 2029, todos os ônibus recém-adquiridos devem ser verdes, movidos a bateria ou conectados à rede.

Todos os motores de combustão têm 21 anos para sair da estrada e as empresas licenciadas têm acesso a subsídios.

Agora a ironia: parte do financiamento vem do acordo entre o estado da Califórnia e a Volkswagen sobre o DieselGate, embora a montadora não tenha sido a única vilã da história!

O interessante dessa história é que a decisão da Califórnia pode favorecer muito os fabricantes de veículos elétricos, principalmente a Tesla.

Além de já ver você brincar com um ônibus antigo que supostamente adaptou-se para usar estações Supercharger.

Sendo esta a tecnologia por trás do Tesla Semi Truck certamente pode se adaptar para o transporte público.

Em geral, esses ônibus elétricos da BYD Motors (o da foto que abre o artigo) têm uma autonomia de aproximadamente 250 km.

Sendo um valor razoável, mas para longas distâncias ou situações de trânsito implacáveis.

Um Semi tem duas versões de bateria, uma versão de bateria de 300 milhas (480 km) e uma versão de bateria de 500 milhas (804 km), cuja distância percorrida pode variar dependendo da carga.

A montadora está projetando estações especificamente para o Semi, chamadas Megachargers, que podem injetar carga suficiente para percorrer 644 km em apenas 30 minutos.

Para um ônibus, esses seriam números excelentes e dada a decisão da Califórnia, não seria nada surpreendente se Elon Musk logo anunciasse o primeiro ônibus do Tesla.

Gostou, afinal? Então veja também!

Mini e Pokemon: Lançamento do carro elétrico inspirado no Pikachu

Novo: Porsche de luxo é adaptada para funerária

Carros elétricos: SUV de luxo e um popular hatch líder

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário