Caminhão semi elétrico da Tesla ainda em 2022 – Promete Elon Musck

caminhão semi eletrico

O tão esperado Caminhão Semi Elétrico Tesla, apresentado em 2017 e originalmente esperado para 2019 após vários atrasos, deve finalmente chegar ao mercado até o final deste ano.

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse no Twitter que as entregas do Tesla Semi começarão ainda este ano.

Além disso, a empresa entregará a versão de longa distância, que deverá percorrer 800 km com uma única carga.

Depois disso, o lançamento no mercado da picape Tesla Cybertruck está planejado para 2023.

“Tesla 500 milhas alcance Semi Truck começa a enviar este ano, Cybertruck no próximo ano”

O lançamento iminente em alguns meses é uma surpresa bastante positiva, pois ouvimos em relatórios anteriores que o caminhão Classe 8 será adiado até pelo menos 2023.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

No entanto, o anúncio ainda deixa muitas perguntas sem resposta sobre a chegada da Tesla. Metade.

Sabemos o preço (se será vinculado de alguma forma à orientação original de US $ 180.000 para a versão de 800 km).

Assim o tipo de bateria (tipo 4680 ou células de bateria cilíndricas Tipo 2170 mais antigas) e outras especificações, onde é possível fabricar e em que quantidade.

Os semi-protótipos Tesla atualizados foram testados várias vezes ou os dispositivos Tesla foram entregues, como pontos de carregamento Supercharger pré-montados.

2017 revelado e adiado várias vezes, caminhão semi elétrico poderia finalmente ser apresentado oficialmente

caminhão semi eletrico

De acordo com relatórios anteriores, os caminhões de teste elétricos terão fabricação em uma instalação próxima à Tesla Gigafactory 1 em Nevada.

No entanto, a lista de locais de produção e modelos da Tesla mostra que o Semi não está assinado em cada local de produção e em desenvolvimento.

Um fato importante é que a Tesla instalou a primeira mega estação de carregamento de quatro pontos na Gigafactory 1 (a outra estação de carregamento fica nas instalações da Frito-Lays em Modesto, Califórnia).

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

Especificações semi-iniciais da Tesla (a versão de produção pode mudar):

  • Alcance – (483 ou 804 km)
  • Consumo de eletricidade – Menos de 2 kWh/milha
  • Aceleração 0-96 km/h com 36 toneladas – 20 segundos
  • Aceleração em 5 posições magras – 96 km/ h
  • Powertrain – 4 motores independentes nos eixos traseiros
  • Economia de combustível – $ 200.000
  • Preço base estimado (faixa de 483 milhas) – $ 150.000
  • Preço Base Estimado (faixa de 804 milhas) – $ 180.000
  • Reserva Base – $ 20.000

Gostou, afinal? Então veja também!

Nissan Kicks 2023: Tecnologia E-power e economia

Mesmo com crise financeira, brasileiros pagam por carros da moda

Suzuki X Renault: Maruti Suzuki Alto K10, conheça o concorrente do kWID

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário