Carro elétrico da Xiaomi: Negociações com montadora BAIC para 2024

Carro elétrico da Xiaomi

O desenvolvimento de seu próprio carro elétrico é uma das principais tarefas atuais da Xiaomi, que apresentou sua tecnologia de direção autônoma em agosto deste ano.

O plano atual da empresa é iniciar a produção de carros até 2024 e, para isso, pode acabar trabalhando com a Beijing Automotive Group Co (BAIC Group), uma das principais montadoras da China.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Xiaomi busca por compra de fábrica

A Bloomberg diz que as duas empresas estão atualmente em negociações para lançar o veículo elétrico, que teria produção pela montadora e marcado pela fabricante de smartphones.

Essa suposta parceria aconteceria porque o proprietário da Redmi e da POCO está enfrentando problemas regulatórios que podem congelar seu projeto.

Este que tem valor de US $ 10 bilhões para fabricar seu próprio carro.

Espera-se que a Xiaomi faça alguns investimentos para poder desenvolver e produzir o seu veículo com a BAIC, sendo um deles a compra de uma participação na fábrica Hyundai No 2 em Pequim.

Esta instalação foi criada em 2002 pela Hyundai e pela montadora chinesa, mas exigiria investimentos para produzir veículos elétricos.

Algo que pode ser muito útil para a fabricante de smartphones é que essa instalação poderia funcionar de forma improvisada para a fabricação de carros elétricos.

Aliás, já possui licença para fabricar carros na China.

Se ambas as empresas chegarem a um acordo, os modelos terão produção pela BAIC BluePark New Energy Technology e terão nomes apenas Xiaomi.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Carro elétrico da Xiaomi terá muita concorrência?

Enquanto tenta obter a aprovação das autoridades para produzir seu primeiro veículo, a empresa chinesa está ficando atrás de várias outras gigantes de tecnologia em seu país.

Ao lado deles, em breve enfrentará gigantes internacionais como a Apple.

Atualmente, a gigante chinesa já contratou 1.000 funcionários para sua divisão automotiva e comprou vários terrenos para abrigar suas novas fábricas.

A empresa espera começar a vender seu primeiro veículo elétrico em 2024.

Gostou, afinal? Então veja também!

O mercado de carros elétricos leve no Brasil, crescerá em 2022

A Califórnia quer banir a circulação de ônibus e carros à combustão

Porsche 911 Sally Carrera é vendido por 18MM, sendo o carro mais caro

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário