Carro esportivo brasileiro, o último dos anos 80. O sonho de um brasileiro!

Nos anos 80, foi possível ver o nascimento de carro esportivo incrível e que são amados até hoje. Modelos como: Passat Pointer, Gol Gti xr3, Monza SR e Kadet Gs!

Nessa altura também alguns empresários e aventureiros com muito dinheiro que gostavam principalmente de carro esportivo e dedicavam-se a iniciar os seus próprios carros, muitos deles contribuíram para o sucesso de marcas como,  a puma e esta lista aumenta.

Dentre eles está o grande aventureiros estava Mário Richard Hofstetter,  um jovem visionário que tem vindo a trabalhar no seu próprio projeto desde 1973.

carro esportivo
Imagem: Mário Richard Hofstetter

Muito Inspirado no Alfa Romeo Carabobo, usando nele, por exemplo, o motor 2.0 turbo com 140 cavalos e um visual muito arrojado para a época. O carro tem um estilo asa de gaivota.

carro esportivo
Imagem: Alfa Romeo Carabobo

Em sua historia, aos 16 anos Mário vendeu seu kart para comprar ferramentas e começou assim  a idealizar seu projeto, ao fazer os desenhos pela sua própria mão, em todas as medidas e proporções.

Os primeiros passos na construção do carro esportivo, o conhecimento por traz da realização de um sonho

Para fazer seu primeiro protótipo o engenheiro fez portanto os cálculos de custo, buscou facilitar e melhorar a modelagem, carroceria, desenhando suas linhas, suas formas e selecionando a mecânica.

Para o empresário, está foi à sua melhor escola de engenharia, afinal onde acredita que aprende muito mais coisas na pratica do que poderia aprender em qualquer faculdade.

Durante de sete anos Mario trabalhou incansavelmente em seu projeto. Por fim, em 1980, idealizou seu modelo e o colocou em movimento, já em 1985 veio a concluído o planejamento de seu veiculo.

E não demorou muito para Mario perceber que seu carro tinha potencial para agradar muitas pessoas, embora fosse contra o plano.

Um carro com aspecto futurista, na cor branca, prateada e um carro preto, que inicialmente foram seguidos por mais 15 exemplares até 1991, onde marcou o fim da linha, configurando assim uma curta vida útil da fabrica do Mario.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Frota de carros brasileira vem aumentando com a pandemia, entenda!

Veja os principais modelos de carro PCD de 2021!

Carros Sedan para 2022, confira os melhores modelos.

Carros PCD, suas isenções e descontos, veja!

Uber aceita transporte de cachorros? Veja como levar seu PET.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário