Carro mais caro do mundo agora é um Mercedes de corrida de R$ 730 milhões

Carro mais caro do mundo

O Carro mais caro do mundo, fabricado em 1955, teria sido leiloado pela própria fabricante, porém, a história do modelo é marcada por um trágico acidente.

Um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé que disputou corridas na década de 1950 acaba de se tornar o carro mais caro do mundo.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O bólido atingiu a marca de 142 milhões de dólares (valor equivalente a cerca de R$ 730 milhões) em leilão.

Ao fazê-lo, o modelo bateu mais de duas vezes o recorde estabelecido por um Ferrari 250 GTO vendido em 2018 por 70 milhões de euros.

Os leiloeiros teriam sido selecionados pela empresa e a própria não nega a venda, no entanto, segundo o site Hagerty onde a informação foi publicada.

Destaca-se que o museu comunicou no site oficial a suspensão da visita entre os dias 6 e 15 de maio devido a um evento.

Ainda de acordo com Hagerty, o carro mais caro do mundo tem chassi número 0008, e apenas 55 unidades tiveram produção em 1955.

O Mercedes SLR Coupé desenvolveu-se pelo lendário designer Rudolf Uhlenhaut para corridas: daí o sobrenome do modelo.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

História do carro mais caro do mundo

Carro mais caro do mundo

O Mercedes 300 SLR, considerado um dos carros de corrida mais espetaculares do século 20, também entrou para a história por causa de uma tragédia.

O catastrófico acidente em 1955 em Le Mans, quando uma cópia teve lançamento contra as arquibancadas do circuito.

Um total de 84 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, depois disso, a marca alemã saiu das pistas e voltou mais de três décadas depois.

Gostou, afinal? Então veja também!

O novo sportage pode superar o Jeep Compass

Porsche Taycan Turbo S, bate recorde de carro elétrico mais rápido

Fim da linha do Onix? Chevrolet se prepara para lançar um novo carro

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário