Carro mais econômico do Brasil Caoa Chery Tiggo 8 Plus Hybrid faz 80 km/l

Caoa Chery Tiggo 8 Plus Hybrid

Caoa Chery Tiggo 8 Plus Hybrid, SUV com sistema híbrido inovador parece um carro de sonho, combinando consumo de combustível extremamente econômico, com 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Vem para o brasil.

Superior ao seu antecessor, o Tiggo 8 Plus PHEV é um SUV de sete lugares com visual renovado que está presente no Brasil, mas está equipado neste primeiro momento com motor 1.6 TGDi, será suficiente para se manter competitivo?

Na China, o Tiggo 8 Plus PHEV combina um motor 1.5 litro a gasolina de 156 cv e 23,5 kgfm, combinado com três elétricos, dois na frente (um gerador e um de tração) e um na traseira (tração), formando uma tração integral sistema.

Caoa Chery Tiggo 8 Plus Hybrid ,7 lugares

Além disso, de acordo com a ficha de modelo do Salão Automóvel de Xangai, consome 1,25 litros de combustível por 100 km, o que corresponde a .80 km/l. E você pode obter mais. De acordo com o fabricante, o consumo pode, por vezes, ultrapassar os 100 km/l.

💥Confira também os artigos abaixo! É GRÁTIS e você pode se apaixonar! 💥

Então veja os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

A transmissão revolucionária DHT do Tiggo 8 Plus Hybrid

Segundo a Chery, o sistema funciona em até nove modos diferentes, incluindo a transmissão de torque para o motor de combustão interna e os dois motores elétricos individualmente ou simultaneamente, individualmente para cada um deles ou mesmo para apenas dois deles. , conforme a necessidade.

Também é capaz de promover a recuperação de energia de um ou de ambos os motores elétricos simultaneamente, e pode trabalhar com até 11 engrenagens simuladas e trabalha em faixas de torque de até 52 kgfm.

Ele também tem uma eficiência máxima de transferência de 97,6% (ou seja, 97,6% da energia absorvida pelo trem de força é efetivamente entregue às rodas, com apenas 2,4% de desperdício), uma classificação de eficiência de energia elétrica superior a 90% e uma classificação de eficiência do motor térmico superior a 45%. Com tudo isso, a economia de consumo total de combustível pode chegar a 95%, segundo cálculos das montadoras.

DHT será usado nos carros Cherys híbridos, elétricos e até a hidrogênio no futuro. Mas voltando ao presente, o Tiggo 8 Plus PHEV chegará às lojas chinesas já em julho deste ano. Sua produção começou lá na semana passada.

Caoa Chery Tiggo 8 Plus Hybrid Interior

Saiba mais sobre a versão do Tiggo 8 Plus Hybrid que chega ao Brasil

A versão a gasolina do Tiggo 8 vendida no Brasil tem motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque, o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos, quase o dobro do tempo do novo modelo. Tiggo 8 Plus PHEV. E o híbrido ainda apresenta um consumo surreal, onírico.

Podemos nos perguntar se esse híbrido tem lugar no Brasil? A Caoa Chery vai lançar o Tiggo 8 Plus 2023 e tem que coexistir com o atual Tiggo 8. Até agora, porém, devemos esperar que o Tiggo 8 Plus nacional tenha um motor diferente. E não o mesmo 1.6 TGDi do motor a gasolina do atual Tiggo 8.

Um fator animador é que a Caoa Chery pretende vender e até produzir veículos eletrificados no país, conforme anúncio de investimento de R$ 1,5 bilhão na fábrica de Anápolis (GO).

 Tiggo 8 Plus traseira

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os melhores carros do ano e o vencedor da Hyundai Ioniq 5!

Carro da Renault é visto na Europa camuflado, veja!

Renault Bigster será um sucesso. Veja agora o motivo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário