Carro parado esvazia o pneu?

No período de pandemia mundial, a principal recomendação das autoridades era que ficassem em casa, mas o carro parado esvazia o pneu?

Assim, foi preciso tomar alguns cuidados e que podem ser colocados em prática mesmo quando sairmos da pandemia.

Sendo assim, uma das principais dúvidas se refere ao estado do veículo e como ele pode ser conservado na garagem.

Você sabe quais são os cuidados que precisam ser tomados antes de deixar o carro parado?

Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas que podem te ajudar, além de responder um questionamento comum: Carro parado esvazia o pneu?

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

O que acontece com o pneu no carro parado?

Inicialmente, devemos esclarecer que você deve saber, ao menos, quantos dias consecutivos este carro deve ficar parado.

Muitos especialistas da área automobilístico recomendam que o carro não fique mais de 15 dias parado na garagem.

Caso contrário, esse veículo está sujeito a danos, contudo, alguns cuidados são primordiais para evitar desgastes.

No que se refere aos pneus, é fundamental fazer a calibragem dos pneus, colocando a pressão máxima que você encontra no manual do carro.

Isso porque os pneus que se encontram com uma pressão baixa, ficando parados por um tempo longo e na mesma posição podem sofrer com o esvaziamento e deformação com o passar do tempo.

Outros cuidados com o carro!

Se você sabe que o seu carro vai ficar parado por muito tempo, saiba que alguns cuidados serão essenciais para conservá-lo, como os seguintes.

O primeiro cuidado se refere a limpeza e armazenamento e você precisa garantir que ocorra uma boa limpeza do veículo, tanto na parte interna como externa.

O cuidado externo auxilia na manutenção da pintura, garantindo que permaneça em bom estado.

Além disso, manter restos de comida na parte interna do carro pode atrair bichos no geral, e por conta disso você deve ter uma atenção redobrada.

É indicado, ainda, que, para conservar o veículo, preze por uma garagem com a devida cobertura e com ventilação.

Sobretudo uma vez que isso protege a pintura e a parte interna do veículo em relação à ação do sol por um período mais longo.

Outro cuidado é em relação ao combustível e óleo, pois esse ponto precisa da total atenção.

Apenas de não ser possível afirmar a validade do combustível, a recomendação é de manter um pouco baixo nível no tanque caso o carro fique parado por vários dias.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Por isso, se possível, abasteça com gasolina aditivada de boa qualidade, o que evita a formação de resíduos capazes de prejudicar o funcionamento do sistema.

Por fim, o último cuidado é com a bateria do carro, pois ela pode acabar descarregando por conta dos componentes que estão funcionando mesmo com o automóvel parado, a exemplo dos alarmes e rastreadores.

A indicação é que você siga as orientações do manual para longos períodos sem usar o carro.

Gostou, afinal? Então veja também!

Lamborghini Egoísta é o esportivo de luxo exclusivo para quem tem personalidade

Chevolet Bolt EV: O mais popular fabricante chega ao Brasil

Novos carros elétricos para o Brasil: Veículos em 2023, viram pela Seres Motors

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário