Carro voador elétrico para 2025 – Confira como esta fabricante vai bombar no mercado

O carro voador elétrico é uma realidade, mais presentes do que podemos imaginar. Veja como esta fabricante de carros voadores está ganhando espaço no mercado.

carro voador elétrico

O fabricante de eVTOL (Electric Vertical Takeoff and Landing), e desenvolvido pela empresa japonesa SkyDrive tem algum tempo, teria feito voos em seu país.

Medindo apenas 4 x 4 x 2 metros, voou por 10 minutos com velocidades de até 50 km/h.

Agora, portanto, com o conhecimento que conseguiu, ela diz estar mais próximo do que é preciso para operar oficialmente.

Tendo suporte da Suzuki, a fabricante chegou a um acordo com o escritório Civil de Aviação Japonesa (JCAB) do Ministério da Terra, Infraestrutura e Turismo (MLIT) para uma primeira certificação para o veículo SD-05.

Este certificado se aplicou no ano passado. Um mercado de alta já foi visto pela fabricante neste momento, pois a JCAB diz em seu manual que pode mudar quanto à forma da estrutura da aeronave e sistema da mesma.

O que configura assim uma ótima notícia para este tipo de aeronave!

Avanços necessários para a certificação para o carro voador elétrico

Basta para a SkyDrive apenas esperar mais um tempo, talvez por anos, até ter a certificação completa.

No entanto, a marca de carro voador elétrico está otimista e acredita que poderá operar em 2025.

Está aeronave se difere em diversos aspectos do até então atuante AirCar, em váruis quesitos. Pois se trata no caso do SD-05 uma aeronave de forma semelhante aos helicópteros, os veículos EVTOL.

Porquanto o Air Car, hoje está famoso por estar certificado a circular, se trata de um carro-avião, com motor de combustão a gasolina.

Gostou deste artigo? Então veja também:

NBR: Conheça a nova marca de carro brasileira

Vantagens e desvantagens de envelopar seu carro!

Saiba o valor e como fazer a manutenção do seu envelopamento, agora!

Novo Toyota corolla 2022, confira esta máquina!

Neymar embaixador de uma linha de carros sustentáveis, confira!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário