Carro voador no quintal de casa. Veja agora esta curiosa criação de um brasileiro!

Visto em muitos filmes futuristas e de ficção científico, o carro voador é algo que muitos sonham e tem curiosidade, inclusive, já até passou da época de existir um, para quem gosta dos filmes do De volta Para o Futuro.

carro voador

Projeto batizado de Human Drone Project está em fase de testes.

Carros voadores são um sonho que estamos caminhando a passos curtos, mas estamos. Grandes empresas como a Embraer, anunciaram projetos de eVTOLs (sigla em inglês para “veículo elétrico de pouso e decolagem vertical”).

E esse brasileiro também tem essa ambição e está investindo nela, bem no quintal de sua casa. Residindo nos Estados Unidos, o engenheiro Marcelo Lavrador, de 56 anos, principal responsável pelo projeto e com ajuda de seu colega americano Álvaro Calvo, criaram esse projeto, chamando-o de Human Drone Project.

Quando e porque projetar um carro voador ?

Para o engenheiro, a ideia não é criar um meio de transporte para deslocamentos pela cidade, como é o caso do EVTOL planejado pela Embraer, mas oferecer um veículo com lugar para uma pessoa, que tenha fins recreativos e faça voos de aproximadamente 15 minutos.

“Estou em uma fase de pesquisa e desenvolvimento que, por sinal, é o que eu sei” Disse Marcelo.

O projeto teve início em 2019, quando o engenheiro ainda trabalhava para Embraer. Os primeiros voos com este ‘carro voador’, não foram feitos com humanos, mas com um boneco, simulando uma pessoa.

Os testes tripulados, com ele como piloto, começaram em junho de 2021 na 3ª versão de testes do veículo, bem no quintal de sua casa na cidade de Indian Harbour Beach, na Flórida, e em um campo aberto na região.

Imagine, portanto, quanta atenção esse projeto atraiu dos vizinhos?

“Ainda preciso garantir que essa aeronave será extremamente segura”. Disse o engenheiro, que já voou 6 vezes nela.

Com oito motores, o veículo poderia ser programado para pousar caso um deles deixe de funcionar, por exemplo. “No meu caso, por enquanto, minha ambição é mais baixa.

“Quero fazer um veículo parecido mais com um jet ski, que a pessoa compra para se divertir”, explica ele.

Pode-se dizer de cara o tão incrível que é esse projeto. Espera-se que dê muito certo e que possa ser patenteado para que se possa, decerto, usufruir num futuro próximo.

E então, gostou deste artigo? Veja também!

Os carros mais caros dos melhores jogadores do mundo!

Veja agora o carros dos jogadores do Palmeiras!

Corrida de carros voadores, saiba como funciona.

La Ferrari, o conversível sem igual da Ferrari!

Descubra o preço da caminhonete mais cara do Brasil.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário