Carros autônomos BMW: Início projeto de teste em sua linha de produção

BMW é uma das marcas que desenvolve tecnologias para carros autônomos!

E a marca explicou que o projeto, que visa criar carros que não necessitem de intervenção do condutor dentro da sua linha de produção, já se encontra em fase de testes, veja detalhes

O Grupo BMW inicia um projeto único que fará com que os carros andem sem a necessidade de motorista, sendo autônomos!

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

O projeto Automated driving in the factory está sendo realizado em cooperação com duas startups e visa aumentar a eficiência da logística de veículos novos nas fábricas e centros de distribuição.

O objetivo do projeto piloto AFW é a movimentação autônoma de veículos autônomos nas áreas de logística e montagem.

Para fazer isso então, o BMW Group trabalhou em conjunto com a Seoul Robotics da Coreia do Sul e a Embotech da Suíça.

BMW também desenvolve carro autônomo – Tecnoblog

O novo sistema, que será introduzido em julho de 2022 na fábrica do BMW Group em Dingolfing, Alemanha, terá teste pela primeira vez no novo BMW Série 7 e no BMW i7 totalmente elétrico.

Os sensores terão instalação no local, não em veículos. Sascha Andree , gerente de projeto do BMW Group explica:

“A condução automatizada dentro da fábrica é fundamentalmente diferente da condução autônoma para os clientes. Não usa sensores no veículo.”

“Na verdade, o carro em si é mais ou menos cego e os sensores para manobrá-los estão integrados ao longo do percurso pela fábrica”.

O AFW é baseado em duas tecnologias principais: uma infraestrutura de sensores para dar suporte ao rastreamento de veículos e detecção de obstáculos no ambiente da fábrica.

A outra é um software de horário que transmite comandos controlados para veículos autônomos por meio de redes celulares.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Inicialmente, os veículos passam apenas pela montagem e depois pela logística, recém-saído da linha de montagem, vai para um estacionamento, pronto para a viagem de trem ou caminhão.

Basicamente, a tecnologia usa-se a partir do ponto em que os carros podem dirigir de forma independente na produção – logo após a primeira partida dos motores.

Sobretudo, cada dia que passa a tecnologia vem tem avançado por caminhos antes não descobertos, de forma cada vez mais rápida!

Por fim, conte nos comentários o que achou desta ideia e se você experimentaria!

Gostou, afinal? Então veja também!

Ford testa nova tecnologia geofencing que revoluciona o trânsito

Renault Kwid E-tech: Carros elétricos chegam ao Brasil

Fiat Fastback será o novo Fiat Pulse, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário