Se você busca carros seminovos, eu tenho certeza que você procura carro com baixa quilometragem rodada e de único dono se possível! Por isso, hoje vamos te mostrar se vale a pena comprar carros com KM baixo e pouco rodados.
Portanto, cuidado, você pode está se metendo em uma roubada!
A pouca quilometragem rodada faz com o que o carro valorize, mas existem muitos vendedores mal intencionados querendo fechar negócio que adulteram os números.
Indico sobretudo que você fique de olho em outros quesitos antes de efetivar a compra de carros com km baixo e pouco rodados, como:
- Verificar se foi feito todas as revisões do carro que se pede no manual do proprietário.
- Evitar carros que rodam com motor frio. Não sabe o que é? São aqueles carros que rodam 15 minutos por dia, percorrendo apenas pequenas distâncias. É preciso que o automóvel chegue a uma temperatura ideal, para o calor expandir os componentes internos e garantir uma boa lubrificação.
- Carros de rodovias costumam estar em melhores condições do que carros de estradas de terras e esburacadas que exigem muito mais, mesmo a quilometragem sendo mais baixa.
- Carros parados por muito tempo, fuja! Eles foram feitos para andar, e muito tempo parado pode causar a deterioração de vários aspectos como bateria, pneus, pintura, ressecamento de bicos e borrachas e etc.
O ideal é que antes de você finalizar a sua compra, então leve o seu mecânico de confiança e faça uma revisão completa do veículo.
Por fim, não esquecendo também da parte interna e a parte debaixo dele.
Veja também…
As qualidades do motor aspirado
Motor turbo, você sabe o que é?
Fiat Argo 2021, carro chefe da FIAT.

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,