Carros do futuro e suas maiores tendências agora revelados para você!

Carros voadores e automáticos são uma das maiores tendências no meio dos automóveis. Veja no carronosso de como serão, possivelmente, os carros do futuro!

Como serão os carros do futuro é um pergunta importante, pois as principais tendências são:

  1. Automação
  2. Eletrificação
  3. Conectividade
  4. Carros voadores
  5. Economia compartilhada

Separou-se aqui as principais tendências do meio dos automóveis, se surpreenda com os caminhos que o meio dos automóveis está conseguindo e como pode-se responder a questão de como serão os carros do futuro.

Primeiro, os avanços dessas tendências baseiam-se em importantes questões para a manutenção do futuro.

Portanto, o futuro da indústria dos automóveis é hoje baseia-se em questões sustentáveis, de segurança, economia e conforto.

Sendo assim, estão ligadas de forma direta com a forma urbana de se mover, produtividade, economia e compartilhamento.

Entendendo mais sobre as Principais tendências dos carros do Futuro

1 – Automação & IA – Produtividade e conforto

Dividido em diferentes níveis, se quer conseguir uma automação total nos carros, ou seja, ter um partindo de um ponto a outro sem a menor interferência humana.

Sendo assim, começar um trajeto com coordenadas, parar em sinais de trânsito, ademais andar em via pública de forma independente.

Assim, tudo isso se faz possível por meio a IA (Inteligência Artificial), que é a rede de conecção entre sistemas e comunicação de várias informações internas e externas por meio da inteligência artificial.

Hoje esta tecnologia tem presença e investimento por empresas coma a Hyundai, Uber e Google. Onde se busca redefinir o papel que o carro tem no dia-a-dia.

2 – Conectividade – Conforto e Sustentabilidade

Presente em vários aspectos a conectividade de um carro é algo que está em diversos modelos de hoje e também de diferentes formas. Seja na relação humana com os carros, ou na relação dos carros entre si.

Pois, a tecnologia que fazem uso nesta conectividade para sugerir ótimas experiências, na lida dos veículos ou na integração de aplicativos softwares pessoal.

Como na monitoração de um veículo a distância, ou controle do mesmo de forma remota, algo que pode se ver em veículos hoje, como no Renault Kwind e-tech.

3 – Eletrificação – Sustentabilidade, Economia

Enquanto busca-se formas sustentáveis no uso dos carros, o movimento de eletrificação é algo que se mostra como prioridade para as maiores fabricantes de carros do mundo.

Tem hoje, assim, uma agenda de atualização, para carros movidos a combustível renovável.

Empresas como, Renault, BMW entre outras mostram estas mudanças para o ano de 2025, para que seja possível cumprir acordos internacionais e diminuir os impactos ambientais da queima dos combustíveis fósseis e pouco renováveis.

4 – Carros voadores  – Produtividade, conforto, sustentabilidade.

Nos tempos de hoje a forma de ir para um lugar a outro é um desafio, seja pelo aumento dos veículos nas vias ou o aumento das pessoas.

Decerto na busca por atingir esta necessidade, a tendência de uma nova forma de se mover e de transitar nas cidade é importante.

Neste sentido, o avanço dos movimentos de carros voadores é hoje, para diversas empresas, uma prioridade em tornar consicente e adaptar este novo meio de transporte.

Chamados também de EVTO, são veículos parecidos com helicópteros, mas com motores elétricos e que vão poder andar em altura maior ou igual a dos prédios de uma cidade e aliviar a forma de se mover na cidade.

5 – Economia compartilhada – Economia, sustentabilidade

Não relacionada a engenharia dos veículos ou meios de locomoção inovadoras, esta tendência está para o comportamento de consumo e tem impacto direto na economia e na forma sustentável do uso de um carro.

Está se propõe a ser uma experiência, onde se busca compartilhar e dividir um mesmo veículo para pessoas por vezes que não se conhecem, mas junta com a intenção de ir de um ponto a outro.

Como forma a complementar e não podendo ficar de fora, uma grande tendência no mercado são os carros alugados.

Onde por meio de uma locadora de veículos tem um contrato de locação com data de início e fim para o uso do carro.

Gostou? Então veja também:

Carros pequenos e baratos no Brasil, veja o que mais combina com você!

Renault fabricará apenas carros 100% elétricos na Europa, veja a data que vai começar.

Conheça o novo Nivus 2023 o SUV que veio com da marca alemão!

Renault GT X OVER é visto em teste mula, veja!

Carros seminovos da Fiat de até R$45.000,00, veja agora os esportivos.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário