Uma das maiores montadoras de veículos, conhecida mundialmente, a Mercedes Benz, confirma o fim dos veículos a combustão em seu portfólio e afirma que terão apenas carros elétricos a partir de 2030.

Segundo um comunicado oficial, a montadora Mercedes Benz afirma que a expectativa da empresa é de que até 2030 a empresa encerre a produção e vendas de carros movidos a gasolina e diesel, assim, somente carros elétricos a partir de 2030.
Assim substituindo-os por carros movidos por propulsores 100% elétricos.
Mudanças em 2022
Em busca desse objetivo de ter somente carros elétricos a partir de 2030, a empresa já planeja algumas mudanças necessárias para o ano de 2022.
De acordo com a empresa, várias ações serão necessárias para que o crescimento de sua linha de veículos seja sustentável ao ver do mercado automotivo.
Para que tudo corra de acordo com o planejado, cerca de 40 bilhões serão investidos no projeto.
Portanto, parte desse valor será destinado a instalação de carregadores e fábricas e baterias com capacidade de 200 Megawatts por hora.
Também em 2022, a Mercedes-Benz pretende ter carros elétricos de todos os segmentos em seu portfólio como, hatches, SUVs e até mesmo picapes.
Ademais em meio ao processo, a empresa tem como objetivo diminuir a oferta de seus veículos a combustão, até mesmo em linhas esportivas.
Pontos de Recarga
Hoje a empresa conta com aproximadamente 530 mil pontos de recarga.
Pois a ideia é aumentar esse número em mais 30 mil pontos, na europa, china e américa do norte, três dos principais mercados da marca no quesito carros elétricos.
Plataformas elétricas
Buscando o objetivo de tornar a produção 100% elétrica,decerto a empresa irá lançar três plataformas 100% elétricas até 2025.
- VAN.EA: Voltada para vans elétricas e veículos comerciais leves.
- AMG.EA: Voltada para veículos elétricos esportivos ( de alto desempenho).
- MB.EA: Voltada para carros de médio e grande porte.
Por fim, veja Também:
Bateria para carros elétricos: Nova Tecnologia promete aumentar em 5 vezes a durabilidade
Os carros mais luxuosos do mundo

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,