Carros elétricos não podem ser rebocados! Verdade ou Mito?

Os carros elétricos são uma nova tendência na indústria automobilística, se não a maior do século. E espera-se que eles substituam até mesmo os carros Flex e os movidos a gás no futuro.

carros elétricos

Mas, há nesses modelos algumas questões que são pouco divulgadas, como o fato de que os carros elétricos não podem ser rebocados.

É verdade que os carros elétricos têm um motor elétrico em vez de um motor de combustão. Mas, eles precisam de baterias para funcionar. Portanto, se a bateria ficar sem energia, você não poderá rebocá-los como faria com um carro movido a gasolina, porque não há motor para fornecer energia para ele.

Portanto, se o seu carro elétrico precisar de uma partida rápida e não tiver mais energia na bateria, você precisará de outro carro com motor para ajudar a carregar a bateria novamente.

O reboque é um problema comum para carros elétricos.

Além desta questão das baterias, a maioria dos carros elétricos não são projetados para serem rebocados. Eles não possuem os ganchos de reboque necessários ou outros recursos que os ajudarão a ser rebocados.

Então, o que pode ser feito ?

A melhor maneira de rebocar o carro elétrico é com um caminhão de plataforma e prendendo a bateria do carro na bateria do caminhão para que ele possa ser rebocado sem estar conectado.

Outra forma ainda não muito difundida e que passa por desenvolvimento e teste de suas capacidades é a geração de energia por um veiculo que iria alimentar uma conexão Tipo 1 ou Tipo 2. Para funcionar como uma espécie de “chupeta”, para uma carga rápida, com objetivo de ter a possibilidade de ir a oficina ou posto mais próximo. No entanto é necessário equipamento e estruturo especializada.

Os carros elétricos cada vez mais são uma realizada, e as alternativas vão se apresentando conforme vão surgindo maior movimentação do mercado, este, que hoje se apresenta como uma situação “problema”, pode ter diversas soluções no passar do tempo.

Pois Veja Também!

O que fazer com meu carro parado a anos ?

Então já imaginou alugar uma pelo celular e pega na rua mesmo aonde estiver. Confira Carsharing!

Venha confira a nave híbrida de 150 mil reais que o Hulk ganhou na final da Supercopa.

Assim mantenha manutenção preventiva também com seus pneus

Confira quais as principais peças para ficar de olho na manutenção preventiva do seu carro.

Saiba como proteger seu carro de alagamentos!

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências

1.3/5 - (43 votes)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário