Os Carros elétricos no século 19 eram os mais rápidos, Entenda.

Que hoje vemos uma grande tendência e desenvolvimento do mercado de carros elétricos não é novidade, portanto agora você sabia que esta foi uma moda os carros elétricos século 19 e bateu até mesmo recorde?

Vem com a carronosso e vamos conferir!

carros eletricos

Carros elétricos em grande avanço, mais que apenas tendência.

É de saber os grandes avanços e desenvolvimentos que hoje vemos no meio automotivo, na questão dos carros elétricos.

Assim, são grandes exemplos as empresas que decidem por dar seguimento em fabricação apenas desses veículos.

Como fez a Mercedes Benz, que encerrou a produção e venda de seus carros movidos a gasolina e diesel, substituídos por modelos elétricos.

Caso não esteja sabendo, clique aqui, afinal temos uma ótima matéria sobre este grande acontecimento.

A busca por reconhecimento o fez bater o recorde de velocidade.

La Jamais Contente é o nome do veículo que cortou os ventos pela primeira vez acima dos 100 Km/h e se consagrou como o primeiro carro a atingir tal velocidade.

Um carro com designer e estrutura muito parecidas com um foguete, fez do engenheiro francês Camille Jenatzy , o primeiro homem a dirigir um carro com velocidade superior a 100K/h

O La Jamais Contente foi capaz de atingir a velocidade de 105 Km/h.

Este acontecimento de certa forma se deu pela grande disputa e por senso de competitividade que o francês tinha contra o Belga Camille Jenatzy , assim sendo outro perseguidor de Recordes de velocidade.

Conclusão

O que hoje se apresenta enquanto grande tendência, no século 19 já se consolidava como sendo a melhor opção na busca pela velocidade.

Não é atoa que o primeiro carro a bater 100Km/h era um elétrico.

Por fim, somente a partir dos anos de 1969 que os motores a combustão tiveram maior espaço e destaque no meio automotivo, devido a maior facilidade de acesso e durabilidade.

Veja a seguir…

Lumimari GT, o feroz esportivo nacional

PUMA: Superações da montadora nacional

Os carros mais caros vendidos no Brasil

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário