Carros elétricos: SUV de luxo e um popular hatch líder

carros elétricos popular e de luxo

Volvo XC40 e Jac E-JS1 são os carros elétricos mais vendidos do Brasil este ano, entre luxo e popular, como a tendência do mercado ainda está confusa.

Como será o mercado de carros elétricos no Brasil no futuro próximo? A maioria está apostando em carros de alta qualidade e alto padrão, mas os números não são claros sobre isso.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

carros elétricos popular e de luxo

De acordo com a Bright Consulting, um SUV de luxo e um hatchback popular lideram o segmento.

Segundo a Anfavea, apenas 440 carros elétricos foram vendidos em julho, assim, no ano, o segmento somou 3.834 matrículas, apenas 0,4 do total do mercado brasileiro.

O Jac não é exatamente popular no Brasil por causa de seu preço, mas pode ser considerado popular no mercado de carros pequenos elétricos.

Desde o início do ano, os carros da Volvo humilharam os concorrentes nas vendas de carros elétricos e híbridos plug-in neste ano.

De acordo com a Bright Consulting, a marca sueca colocou dois modelos no top 5 em ambas as categorias – e com números de vendas significativamente maiores para os dois favoritos, o Volvo XC40 e o Volvo XC60.

Entre todos os carros elétricos (EV), o Volvo XC40 é o número 1 com 701 vendas, mas a marca passou de 1.000 matrículas com o total do Volvo C40 aparecendo no número 4 com 371.

A grande surpresa, em ascensão, é de tudo o Jac E-JS1, que está em 2º lugar com mais de 400 vendas.

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

Os 5 primeiro carros Elétricos de luxo e popular, mais vendidos 2022 (Janeiro a junho)

  • 1º Volvo XC40 – 701
  • 2º Jac E-JS1 – 403
  • 3º Renault Kangoo Furgão – 398
  • 4º Volvo C40 – 371
  • 5º Mini Cooper – 221

Gostou, afinal? Então veja também!

Lamborghini Aventador: Especificações técnicas

Ranger Rover SV Caramel Edition é raro e luxuoso

Mercedes AMG G 63 é o SUV de milhões

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário