Carros esquecidos! Saiba quais modelos passaram pelo Brasil e nunca mais foram lembrados

É certo que temos muitos modelos de carros em território nacional hoje. O Gol e Fiat Uno foram paixões no nosso país, e apesar de modelos novos, ainda tem pessoas à procura deles, diferente dos carros esquecidos!

Tem quem ainda procure o nosso famoso Fusca, mas também temos aqueles modelos que foram carros esquecidos que passaram por aqui, ou até mesmo tem pessoas que não conhecem por nome porque nunca viram.

Nesse post de hoje iremos citar alguns desses modelos que tinham tudo para dar certo, mas que infelizmente não tiveram boas vendas por aqui.

1.Mahindra Scorpio

carros esquecidos

Marca indiana que tentou a sorte aqui no Brasil, mas que infelizmente não teve muita sorte.

Esse modelo de carro tinha motor turbo diesel de 2,6 litros com 110 cv, câmbio manual e pouco espaço interno comparado a uma picape popular. Esse modelo sobreviveu de 2009 a 2014 nas versões picape e SUV.

2. Chevrolet Sonic

Aquele modelo que tinha tudo para dar certo, mas que infelizmente não conseguiu alavancar as vendas.

Carro com visual jovem e motor 1.6 Ecotec de 120 cv. Tinhas nas versões hatch e sedã, automático e manual. Mas a produção parou em 2014 junto com o Agile.

3.Chery S-18

Chery sem parceria com a Caoa, você lembra do S-18 ou já viu por aí?

Era até considerado um carro completo, com direção hidráulica , travas, sistema de som, ar condicionado e um motor 1.3 de 90cv.

Porém, infelizmente esse modelo teve uma falha no pedal de freios, que entortaram se acionado com muita força.Suas vendas se encerram em 2012.

4. Volkswagen EOS

Volks com carro conversível, você conhecia esse modelo?

Aliás, ela tentou perder a fama de carros baratos e populares e arriscou no EOS com motor 2.0 turbo de 200 cv de potência e câmbio automático de 6 marchas.

Foi vendido de 2009 a 2011, mas não teve muita sorte.

Então, veja também…

Hábitos que te fazem gastar mais combustível!

Já ouviu falar em carro movido a água?

Novos valores de multa por excesso de velocidade!

Veja o carro que mais se encaixa no seu perfil!

Fiat 147, sucesso nos anos 90!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário