Carros mais vendidos de Janeiro de 2022

Em janeiro foram 126,5 mil carros vendidos, considerado o número mais baixo dos últimos 17 anos e com uma queda de 26,1% em relação a janeiro do ano passado. Hoje veremos os carros mais vendidos de 2022.

Como viemos comentando em posts anteriores, o aumento absurdo nos valores de um zero quilômetro e as baixas vendas de carros comparados a janeiro de outros anos, vem sendo desanimador, a pandemia acabou mexendo muito com a nossa economia e inclusive com as montadoras de carro. Agora vamos falar sobre os modelos zero quilômetro mais vendidos de 2022.

Fiat Strada

Considerado carro de trabalho,mas que segue como um dos modelos de carro mais vendido neste mês de janeiro com 6.716 emplacamentos.

Hyundai HB20

Carros mais vendidos de Janeiro de 2022

Outro modelo que segue com boas vendas com 5.634 unidades emplacadas neste janeiro de 2022.

Lembrando aliás que apenas HB20 hatch e sedan seguem na linha do modelo produzido em Piracicaba. Já o modelo HB20X teve então seu fim declarado.

Chevrolet Onix– Um dos carros mais vendidos de Janeiro de 2022

Modelo de carro mais vendido dos últimos anos, todavia teve uma queda nesse janeiro de 2022 com apenas 5.205 emplacamentos.

Jeep Renegade 

Já esse SUV subiu um pouco nas vendas comparado ao ano passado com 4.999 unidades vendidas.

Jeep Compass

Carros mais vendidos de Janeiro de 2022

Seguindo a linha dos SUVS, sobretudo o Jeep Compass teve em janeiro deste ano 4.905 unidades emplacadas.

Hyundai Creta

Ademais mais uma SUV nas versões 1.6, 1.0 turbo e 2.0 aspirados, tiveram 4,175 unidades vendidas.

Volkswagen VW T-CROSS e Gol

Carros mais vendidos de Janeiro de 2022

O modelo T-cross teve 3.761 unidades vendidas e já o Gol que vem há anos sendo um dos mais vendidos da montadora segue, portanto, com 3.435 unidades vendidas.

Chevrolet Onix Plus

Inesperadamente o único sedan na lista dos mais vendidos de 2022 com 3.431 unidades vendidas.

Fiat Toro e Fiat Pulse– Um dos carros mais vendidos de Janeiro de 2022

A Fiat Toro teve 3,293 unidades vendidas e já o Fiat Pulse vem crescendo as suas vendas com 3.192, sendo assim o melhor mês de vendas desde o seu lançamento.

Afinal, conta pra gente, qual desses você adquiriu?

Então, veja também…

Saiba quanto custa um Tesla no Brasil

Crevrolet Onix Plux 2021

Carros usados de até 20 mil reais.

Veja as duas marcas de carros mais valiosas do mundo

Testa, a montadora que teve um crescimento de 184% em 2021

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário