Carros modificados: Isentos de aprovação do Detran

carros modificados

A medida do CCJ facilita a vida dos motoristas com carros modificados, mas ainda exige que as informações sejam pós-reportadas.

Carros modificados agora estão isentos da etapa de personalização de pré-aprovação.

Assim, a Comissão Constitucional e Judiciária e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (30) uma proposta que dispensa a aprovação prévia de alterações nas características de fábrica dos carros, como mudanças de cores, suspensões e desempenho.

Em qualquer caso, as alterações devem ser comunicadas à autoridade de trânsito competente e os veículos continuarão a ser sujeitos a inspeção.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Carros modificados ficarão isentos da aprovação prévia do Detran?

Atualmente, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, ninguém pode alterar as características de fábrica de um veículo sem prévia aprovação do órgão competente

O texto aprovado teve elaboração pelo MP Darci de Matos (PSD-SC) e substitui o Projeto de Lei 410/22 do MP Luis Miranda (Republicano-DF).

A nova medida inclui dois projetos conjuntos (PL 756/22 e 822/22) que tratam do mesmo tema.

Para Matos, a medida aprovada pela CCJ beneficia os condutores que pretendem personalizar as suas viaturas e não querem privar as empresas de transportes de atribuições.

Segundo o parlamentar: “A inspeção ocorrerá normalmente, porém em outro momento”

O projeto ainda está em tramitação final, o que significa que irá para o Senado, a menos que haja recurso para votação em plenário na Câmara.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

O que é permitido?

Existem diferentes tipos de modificações que variam de acordo com os gostos do proprietário.

É possível abaixar às rodas, a cor do insulfim, a suspensão, os faróis, o escapamento, envelopar o veículo e até impulsionar o motor, portanto tudo isso precisa resolver-se.

Gostou, afinal? Então veja também!

Hackers pretendem entregar de graça serviços que a BMW cobra

Citroën apresenta microcarros elétricos Ami no evento do mercado livre

Estepe temporário está cada vez mais comum, mas é Confiável?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário