Carros parados há muito tempo? Saiba o que fazer!

Precisa trabalhar fora por um longo período de tempo? Ou até mesmo teve algum problema que te impeça de usar os carros por uns 3 meses?

Saiba exatamente o que fazer para não ter danos aos seus carros parados.

Carros parados

Quais os riscos que corremos quando deixamos os carros parados.

O primeiro ponto é a bateria do seu carro, caso seu carro fique parado muito tempo fará com que ela descarregue, impossibilitando de ligar o seu carro.

Outro ponto muito prejudicial para o veículo é mecanismos como virabrequim, bielas, válvulas do cabeçote, bomba d’água, bicos injetores e sistema de freio podem sofrer travamento. E os pneus acabam se deformando.

Sujeira

Um outro quesito muito importante que traz problemas, é deixar o carro parado com sujeira dentro, o ideal é fazer uma limpeza total interna para evitar proliferação de fungos e bactérias. Que penetram, inclusive, nos dutos do ar-condicionado.

Pintura

A pintura do carro também pode ser danificada, dependendo do local onde for estacionado. Tanto o sol quanto a chuva são prejudiciais para a estética do carro. O ideal é estacionar a sombra, em local tampado.

Agora vamos falar das medidas para evitar a deterioração dos seus carros parados.

Caso você mesmo não possa estar ligando seu carro de vez em quando, o ideal é passar a responsabilidade para alguém próximo. Em geral recomenda-se que rode pelo menos 20 quilômetros com seu carro de 7 a 15 dias no máximo, assim mantendo todos os sistemas em atividade.

Outra medida simples, mas muito eficaz é calibrar os pneus com pressão 20% a 30% maior que a usual para eles não deformarem, porque com o tempo eles perdem ar.

E com a alta dos combustíveis, você com toda a certeza não quer perder nenhuma gota né? A gasolina tem um prazo de apenas 3 meses, e para o diesel o prazo é menor ainda.

Então, para evitar desperdício não abasteça de forma exagerada um veículo que irá ficar parado por alguns meses ou dias, o seu bolso agradece.

Conclusão

Assim sendo simples e direto, carro não foi feito para ficar parado é prejudicial para o carro e para você dono. Se não vai usar, e caso não seja um carro de família, casos de apego ou de histórico familiar, o melhor é vender para alguém que o fara uso. E assim vai está se livrando de problemas futuros, que já foram citados e também economizando no IPVA.

Pois Veja também!

Conheça o Toyota que pura marketing

Veja o carro desestabilizou o mercado com seu chegada!

Conheça o app squid um portal de noticias de primeira mão. Confira!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário