Carros péssimos pela EURO NCAP, não confie!

O Euro NCAP é uma entidade criada com o intuito de realizar testes de segurança nos veículos, a fim de atestar se eles poderão proteger os passageiros e motoristas ou não.

Sendo assim, saiba que alguns carros atingem pontuação máxima, com 5 estrelas, porém, outros recebem nota 0 nesse quesito.

Pensando nisso, hoje nós trouxemos alguns carros que definitivamente não são seguros para a sua vida e da sua família. Descubra quais são.

Chery Tiggo 2019: De todos os modelos vendidos aqui no Brasil, o Chery Tiggo 3 possui a menor nota de segurança com base no Latin NCAP.

Isso porque o peito do passageiro, tíbia e joelho dos ocupantes dianteiros possuem uma proteção mínima.

Além disso, a segurança trazida para o motorista na região do pé teve uma avaliação muito ruim, mesmo com os airbags frontais.

Embora o carro tenha tido uma avaliação positiva para o pescoço e a cabeça do motorista, só isso não foi capaz de elevar a nota.

Então, como nota de segurança, o Chery Triggo recebeu 0/34 para adultos e 10.21/49 para crianças.

E não para por aí, com os cuidados que deve-se ter com a EURO NCAP!

Kia Picanto 2016: O Kia Picanto 2016 também recebeu péssimas avaliações, em especial devido a proteção da cabeça dos passageiros dianteiros.

Isso porque, no impacto frontal de teste, ambos colidiram com o painel. Além disso, o modelo não traz airbags. Assim, a avaliação é de 0/34 pontos para adultos e 13.30/49 para crianças.

Chevrolet Onix 2017: No teste do modelo, o Chevrolet Onix 2017 apresentou estruturas tidas como perigosas presentes no painel.

Em um possível acidente, o joelho dos passageiros poderia ser atingido. Ademais, o sistema de retenção não apresentou muita proteção para o peito do condutor, e no teste de impacto, o piso do motorista se abriu.

Como pontuação, o Chevrolet Onix 2017 teve 0/34 para adultos e 27.38/49 para crianças.

Ford Ka 2017: Por fim, temos o Ford Ka 2017, que apesar de trazer proteção para o motorista (na cabeça), a região dos joelhos e do peito se demonstrou vulnerável.

No que se refere ao passageiro, a proteção também foi boa.

No entanto, o veículo não tinha, na época do teste, um reforço estrutural na parte lateral – o que somente foi inserido em 2018.

Isso diminuiu a nota, justificando a nota 0/34 para proteção de adultos e 27.38/49 para crianças.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Lindo e confortável: Carros de luxo com 7 lugares

Você sabe qual o melhor combustível para carro flex? Saiba agora!

KIA STINGER GT: Altas vendas apesar de não agradar maior parte do público.

Siga estas dicas para seu carro automático e comece a ver as diferenças!

Saiba quem é a dona da JAC MOTORS na China! Se surpreenda!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário